O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Dom Abr 16, 2017 6:16 pm

Eu concordo absolutamente com tudo,Nando.Viva Las Vegas é o último grande momento do Elvis no cinema,é um dos meus filmes musicais favoritos.Grande direção,elenco,tudo.Em minha opinião no ofício de ator nenhum filme chega perto do ''Jailhouse Rock'',em minha modesta opinião o Elvis é um gênio de ator ali,grandioso e tão importante quanto Marlon Brando ou James Dean.O fato de rebolar em um presídio me encanta,em minha opinião,talvez a manifestação máxima de liberdade.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Abr 22, 2017 10:04 pm

Por acaso alguém do fórum já adquiriu algum vinil da FTD?

Encontrei no YouTube uma demonstração do LP Promised Land e achei o som mais "encorpado" do que a gente está acostumado a ouvir em nossos CDS. Até aproveitei o dia para ouvir alguns LPs....

Mas depois de ouvir no YouTube estou repensando minhas aquisições... alguém já adquiriu algum vinil da FTD?
OBrigado !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Abr 28, 2017 2:34 pm

Olá Douglas,bem eu já disse isso aqui no fórum.Penso que não vai lhe ajudar muito.Eu ouvi uns álbuns da FTD ripados para o MP3,mas é um trabalho que funciona e você ouve até o chiado da agulha.Eu ouvi o Elvis Is Back,por exemplo,e achei a qualidade sonora superior ao cd oficial da FTD.
Ouvi também o Jungle Room Sessions,e também me pareceu muito superior.O que não me agrada muito é o fato da FTD estar alterando as capas dos trabalhos clássicos do Elvis,eu ainda compro vinil,mas por esse motivo escolho comprar em sebos os álbuns originais do Elvis.

Em minha opinião,o melhor registro sonoro de uma gravação do Elvis,está no LP quadrafônico ''Elvis Aloha From Hawaii''.Nunca banda do Elvis soou tão nítida.É impressionante a qualidade.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Abr 30, 2017 9:20 pm

LANCE DE SORTE !! Comprei recentemente o CD From Sunset to Las Vegas da FTD, pois foi deletado e esse eu ainda não tinha. A sorte é que recebí, lacrado, a primeira versão desse CD, a faixa 14 do CD2 está com 2.01 !! Essa faixa foi editada, na 2a edição, para 1.21 por cause algumas palavras rudes (ou palavrões) que Elvis teria dito ! Fiquei muito surpreso em ainda ter essa versão circulando. A sorte é que se tratava do ultimo exemplar do vendedor que vendeu pelo preço normal.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 01, 2017 10:44 am

Besteira,quem vai ouvir só é a pessoa.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Seg Mai 01, 2017 4:29 pm

Wagner Now escreveu:Besteira,quem vai ouvir só é a pessoa.


Não concordo com essa afirmação Wagner. Depois que a faixa é lançada, muita gente pode ter acesso a ela e aí divulgam, tiram do contexto e acabam utilizando para denegrir a imagem do Elvis. Concordo que, uma vez que a FTD lançou a faixa, não adianta mais editar para as próximas re-edições, deveriam ter avaliado antes. Mas uma coisa é fato: esses áudios do Elvis falando palavrões, palavrões bem chulos mesmo, causam uma má impressão na imagem dele, inclusive a FTD recebeu uma chuva de reclamações por conta desse tipo de lançamento. Eu ainda estranho um pouco quando ouço "Fade this S.O.B. right now!!!"....
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Seg Mai 01, 2017 9:28 pm

Uma grande sorte Douglas, eu mesmo tentei encontrar essa versão e não achei a não ser por um grande preço. Hoje em dia ninguém se incomoda com palavrões mais, pelo contrário. Elvis dizendo palavrões deixa ele até mais "atualizado" em termos do público atual.
O que foi censurado no Sunset foi o comentário de Elvis usando a palavra "Nigger", palavra maldita para os afroamericanos que é considerada degradante para os mesmos. O que Elvis fala é em resposta a um comentário de alguém da platéia que pergunta o que ele acha da palavra Nigger ( que nos EUA é usada para chamar alguém de inferior, ignorante, preguiçosa e que é usada especialmente como maneira de denegrir negros ) e Elvis responde que conhece muitos Brancos nigger. Ou seja, Elvis quis dizer que essa palavra Nigger não deve ser usada como sinônimo para negros, mas sim para qualquer pessoa ignorante e/ou preguiçosa.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor ramon farah » Ter Mai 02, 2017 7:41 pm

Sergio Biston escreveu:Uma grande sorte Douglas, eu mesmo tentei encontrar essa versão e não achei a não ser por um grande preço. Hoje em dia ninguém se incomoda com palavrões mais, pelo contrário. Elvis dizendo palavrões deixa ele até mais "atualizado" em termos do público atual.
O que foi censurado no Sunset foi o comentário de Elvis usando a palavra "Nigger", palavra maldita para os afroamericanos que é considerada degradante para os mesmos. O que Elvis fala é em resposta a um comentário de alguém da platéia que pergunta o que ele acha da palavra Nigger ( que nos EUA é usada para chamar alguém de inferior, ignorante, preguiçosa e que é usada especialmente como maneira de denegrir negros ) e Elvis responde que conhece muitos Brancos nigger. Ou seja, Elvis quis dizer que essa palavra Nigger não deve ser usada como sinônimo para negros, mas sim para qualquer pessoa ignorante e/ou preguiçosa.


Elvis é o cara :ymapplause:
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qua Mai 03, 2017 9:37 am

Douglas escreveu:
Wagner Now escreveu:Besteira,quem vai ouvir só é a pessoa.


Não concordo com essa afirmação Wagner. Depois que a faixa é lançada, muita gente pode ter acesso a ela e aí divulgam, tiram do contexto e acabam utilizando para denegrir a imagem do Elvis. Concordo que, uma vez que a FTD lançou a faixa, não adianta mais editar para as próximas re-edições, deveriam ter avaliado antes. Mas uma coisa é fato: esses áudios do Elvis falando palavrões, palavrões bem chulos mesmo, causam uma má impressão na imagem dele, inclusive a FTD recebeu uma chuva de reclamações por conta desse tipo de lançamento. Eu ainda estranho um pouco quando ouço "Fade this S.O.B. right now!!!"....


Os ftds são feitos para os fãs,portanto eles n vão causar má impressão. Agora para quem n é vai achar muito estranho.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qua Mai 03, 2017 11:35 am

Como o Sérgio explicou.Eu acho que nesse caso houve uma censura,o Elvis não faz nenhum xingamento.Ele tem um diálogo muito coerente com alguém da platéia,algo único e sensacional.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron