O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Jun 05, 2017 7:07 pm

Com certeza esse cd nos traz uma das melhores e mais espontâneas gravações do Elvis.A guitarra do James Burton é um capítulo a parte,assim como toda a banda.O Elvis ainda melhorou até a abertura da temporada,já que esse é um dos primeiros ensaios.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Jun 08, 2017 7:51 pm

Ouvi os dois shows de NOVA YORK (MSG) 1972.
Acho que esses dois shows sintetizam o poder e o real sucesso do Elvis nesse início de década,uma máquina humana acompanhado de uma banda espetacular.Um show imbatível.
A banda Led Zeppelin esteve no show da tarde,eles faria uma apresentação em Buffalo no mesmo dia.Estou ouvindo a versão remasterizada do lançamento '' Prince From Another Planet''Sonoridade fantástica.
http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... ndex2.html
images.jpg
images.jpg (8 KiB) Exibido 3922 vezes
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Qui Jun 15, 2017 6:18 pm

Tirando a poeira de alguns LPs: From Elvis In Memphis ( da MFSL - Original Master Recording), I Was The One (1983) e The Elvis Medley.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jul 01, 2017 3:06 pm

Passei os últimos dias vendo os outtakes do Thats The Way It Is que comprei recentemente neste box da foto. Nunca comprei o The Complete Works então esse item faltava na minha coleção. Achei o trabalho de de sincronização e edição excelentes, apesar da imagem ser bastante degradada. Lembro que na época que esses outakes vazaram eu tinha um pequena pilha de 12 DVDs :shock: com os takes todos bagunçados, alguns sem som e muito cortados. Assiti tudo com muito interesse mas na época acreditava que isso seria lançado oficialmente em algum momento. Passados tantos anos, minha certeza diminuiu e agora acho que devo me contentar em assitir essas cópias de baixa qualidade desse material tão fascinante que registra um dos picos da vida e carreira do Elvis.
Depois tirei da prateleira os outtakes do On Tour com os ensaios. Material fascinante, esse em melhor qualidade de imagem do que o Thats The Way Is Is. Assitindo assim, tudo meio em sequencia, percebe-se o quão popular e quão empolgantes foram os anos entre 1970 e 1974...As primeiras turnês, o filme Thats The Way It Is, os compactos e discos de sucesso como O Aloha From Hawaii em 1º nas paradas americanas, Burning Love chegar à 2ª posição da Bilboard, The Wonder Of You na primeira posição no Reino Unido, Os shows no Madison Square Garden, o filme On Tour ganhar o Globo de Ouro e He Touched Me o Grammy... Enfim, um período empolgante na carreira de Elvis, mesmo que com alguns momentos de menor brilho.
IMG_20170622_172742746 (1).jpg
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor VALENÇA » Dom Jul 02, 2017 6:13 pm

Trilha sonora de Loving you. Acho fantástico o disco. I need you so, dont leave me now, blueberry hill... Performances nota 10 de Elvis na minha opinião .
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Seg Jul 03, 2017 1:09 am

VALENÇA escreveu:Trilha sonora de Loving you. Acho fantástico o disco. I need you so, dont leave me now, blueberry hill... Performances nota 10 de Elvis na minha opinião .


Ouvi essa trilha semana passada. Coloquei o disco só pra ouvir I need You So e fiquei nele por todas as outras faixas :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Jul 03, 2017 7:59 am

I Need you So é gênial,Loving You é mais que clássico!Minha favorita desse álbum é "Lonesome Cowboy",que arranjo arrojado!
Agora,I Need you So vai fundo em uma das maiores influências de Elvis,muitas vezes eu me perguntei,porque o Elvis sabendo usar vários recursos sofisticados de vibratos,por vezes usava aquele vibrato mais marcado,a resposta está nesse cantor,que foi uma das maiores referências de Elvis.
https://youtu.be/QlqnQyfBpVE

Reparem que o arranjo do piano é o mesmo usado em(https://youtu.be/ObmkUpYspCs)

Acontece que a versão do Elvis supera e muito a original,mas é como se o próprio Elvis não quisesse aceitar isso!Em 1957 o Elvis convidou'' Ivory Joe Hunter'',seu mestre,para ir até Graceland:E o que ele achou do garoto branco de alma negra?
"He is very spiritually minded... he showed me every courtesy, and I think he's one of the greatest."[9] Presley recorded several of his songs, including "I Need You So"

Quando eu vejo esse vídeo do Raul Seixas,saindo da casa do Elvis em 1974,quando a mansão nem era museu,eu penso:O Elvis estava aberto aos grandes músicos,mesmo ele sendo um dos maiores:
https://youtu.be/kS3KtPQvCwE ^:)^
^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Da minha parte,estou ouvindo;
American Trilogy,FTD.
Som fantástico!!!Obrigatário na coleção.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Set 02, 2017 7:08 pm

Golden Records Vol 3. Que disco! Little Sister, Are You Lonesome Tonight?, Fame And Fortune, Stuck On You...só pérolas.
A série começou já em 58 o que é inacreditável do ponto de vista mercadológico, porque fazia apenas 2 anos que Elvis havia estourado no cenário musical. E nesse período Elvis conseguiu nada menos do que 14 discos de ouro! O último LP da série foi o Vol 4 lançado em 1968. Um quinto volume poderia ter sido lançado em 1973 com as seguintes canções que foram agraciadas com a certificação ouro:

1 - If I Can Dream
2 - In The Ghetto
3 - Clean Up Your Own Backward
4 - Suspicious Minds
5- Dont Cry Daddy
6- Kentucky Rain
7- The Wonder Of You
8 - I´ve Lost You
9- You Dont Have To Say You Love Me
10 - I Really Dont Want To Know
11 - Burning Love
12 -Separate Ways

A BMG chegou a lançar o volume 5 postumamente, na década de 80, mas o disco não segue o conceito dos demais e não pode ser considerado como parte da série.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor ramon farah » Dom Set 03, 2017 6:01 pm

Sábado a noite sem fazer nada resolvi ouvir um disco que a muito tempo não ouvia Love Letters From Elvis além da faixa título que está entre as melhores que elvis gravou não entendo porque When I'm Over You não fez sucesso ela é fantástica. Acho que teria potencial para ser tocada ao vivo.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Set 04, 2017 6:23 am

Ironicamente eu ouvi a trilha de ''Girls! Girls! Girls!'',o ápice do Elvis galã na década de 60.Como trilha sonora,extremamente musical e com uma fluidez sonora muito interessante.Como um todo eu considero a melhor trilha de Elvis na década.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron