Little Mama x I Forgot to Remember to Forget

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Little Mama x I Forgot to Remember to Forget

Mensagempor Sun » Qua Ago 15, 2012 11:23 am

Realmente,em termos musicais,foram as descobertas do ano.Quem diria que uma música que eu considerava uma das mais comuns do período Sun iria renascer mais bela que a versão de estúdio,e podendo fazer frente a uma música,embora não lançada mais já considerada uma lenda como Little Mama.Eu ainda fico com Little Mama pelo frescor da novidade,e pelo fato de nos mostrar como a cultura negra foi realmente a grande influencia do início da carreira,e ela realmente não me decepcionou,ela surge nova,assim como o Elvis era na época, do Rock sem gorduras, como diria Raulzito.Além da excelente interpretação vocal de Elvis,ainda temos o excelente trabalho de Scotty Morre,''os golpes'' de guitarra chegam a lembrar o que ele viria a fazer em Blue Suede Shoes,mais ou menos um ano depois,como se essa música fosse um estudo do que ele viria fazer depois.

Já I Forgot to Remember to Forget,vem de uma influencia não menos importante na carreira do Elvis, o Country.Elvis é um garoto caipira branco interpretando essa música,talvez tecnicamente falando seja a Performance mais bem executada ao vivo do período,Elvis cantando com uma singeleza absurda,mas na minha opinião,o grande nome dessa versão é Scotty Moore,sua guitarra está muito mais bonita que a versão de estúdio,sua maneira particular de tocar,com um dedilhado que consegue invadir a alma se faz presente nessa gravação.

Duas belas músicas,ambas históricas,que estavam perdidas por ai,na mão de alguém até outro dia,e que agora de alguma forma, fazem parte da discografia do Elvis.
Mas ambas surgem com uma rivalidade visível,não estão juntas no tão aguardado projeto Sun.Se isso frusta por um lado,produz um novo alento por outro,''novas'' canções poderão surgir desse período ainda um tanto quanto remoto da carreira do Elvis,dado a alto nível de energia do Elvis no período coisas geniais ainda estarão por vim.
É o capítulo de uma história que não se encerra por aqui,felizmente para quem admira esse período em que o Elvis liderou um movimento que revolucionou todo o comportamento da sociedade do século XX.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron