Melhores Gravações de Platéia?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jun 27, 2009 7:26 pm

Douglas escreveu:sérgio, vc. sabe se aquele CD Elvis At The Forum tb. tem boa qualidade sonora? Apareceu prá comprar esse aí, e ainda está lacrado...Acho que é o único show CD onde Elvis apresentou You Can Have Her.

Aliás, estou mesmo esperando o lançamento daquele show de Atlanta onde Elvis canta Memphis TN, parece que é um dos melhores shows do período 1973 e está com boa qualidade sonora.

Se vc. souber de algo, agradeço,
Abração,

Doulglas, eu lembro que na época comentava-se que essa era a gravação completa do show que a FTD tinha usado apenas a faixa You Can Have Her no projeto Live In LA, mas que a fonte da Graceland Records era de primeira geração, então superior a versão da FTD. Eu lembro de ter até ter me interessado por ele, mas acabei não comprando. Agora que estou me interessando mais por gravações de platéia de boa qualidade me arrependi :-D

paula escreveu:Excelente tópico Sergio!
Tenho um problema com gravações de platéia. Nuca ouvi uma que não me desse nos nervos. Só ouvia o ba-fá-fá das pessoas tagarelando e a voz de Elvis láááááááááá no fundo. Irritante. Mas me interessei por esses itens que vc colocou aqui. Vou dar uma conferida. :-bd

Algumas gravações de platéia são realmente pavorosas. Principalmente quando os fãs decidem cantar am música junto %-(
Lembro que uma das piores que ouvi até hoje foi Kicked It Up In Dallas, de um show de 1971.

kickeditup_dallas.jpg
kiced
kickeditup_dallas.jpg (20.87 KiB) Exibido 2808 vezes

Lembro de comprar por R$ 30,00 um CD-R ( Unica forma de conseguir esse tipo de material numa época em que Internet estava engatinhando) e ficar ansioso até chegar em casa e finalmente poder ouvi-lo. Lembro da decepção com o som horroroso, mas da empolgação de ouvir algo tão raro :lol: Parecia ter sido gravado por alguém que não conseguiu ingressos para o show e estava no estacionamento da arena, com o gravador dentro da bolsa. Coberto por um pano. :lol:
Quando eu conheci o Luiz pela Internet ele queria uma cópia desse CD. E estava disposto a pagar. Tem louco pra tudo :lol:

Abraços,
Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor sandro » Sex Jul 17, 2009 4:27 pm

A Profile vol 1 tem um som melhor que os demais por um motivo simples . Foi colocado um microfone de pedestal em cima do palco p captar o som ambiente e gravado a partir desse microfone direto no gravador. Isso foi feito pela equipe de som do Elvis, mas quem passou a informação não se recordava o porque .. Essa informação consta inclusive se não me engano do livreto que acompanha a Profile Vol1.
Eu incluiria nessa lista de melhores soundboards o CD Since Cincinatti . A abertura do show e´simplesmente fantastica e nos transporta ao local do show . Vc percebe em detalhes a reação da audiencia : na abertura do cd voce escuta todo mundo conversando. Quanda começa os primeiro acordes de Also Sprach ... as pessoas comecam uma gritaria generalizada. Essa gritaria diminui a medida que essa primeira musica instrumental prossegue. Volta porem os gritos com força total quando Ronnie Tutt começa seu solo de abertura da musica C C Rider . A gritaria diminui durantes alguns segundos apenas , quando de repente estoura uma nova onda de gritos , dessa vez um verdadeiro caos !! Certamente Elvis entrou no palco. Durante alguns segundos o barulho diminui um pouco , mas só um pouco . De repente vc escuta : oh see ... pronto . A plateia reage instantaneamente ao ouvir a voz do Elvis e agritaria ecoa por toso os cantos da arena novamente. Essa abertura me da a impressão de uma montanha russa; que sobe e depois da uma acalmada , sobe novamente e desce ...
Detalhe : esse show é o penultimo show da vida de Elvis, mas pela reação da plateia , da a impressão que vc esta num show em 1.970 !!!
Avatar do usuário
sandro

Fã
 
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 5:36 pm

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor paula » Sex Jul 17, 2009 10:13 pm

Mas vc sabe que até me deixou curiosa com esse Since Cincinatti? Vou precisar ouvir ele também. :-D
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor luiz henrique » Dom Jul 19, 2009 11:19 am

nao sei pq , mas hj em dia me interesso mais por gravaçoes da plateia do que de qualquer outra coisa de elvis.
O "at the forum" tem uma qualidade razoavel , eu esperava mais do som quando foi anunciado. espero que o cd com o show de atlanta sera bom , é um dos meus top 5 shows de elvis nos anos 70.
os cds com gravações de plateia melhoraram muito nos ultimos tres anos , ainda existe lançamentos ruins como os da SR records , mas sao cada vez mais raros.
Life is messy
I feel like Elvis Presley
At a very early age
They put you in a cage
And they push you out on stage
Life is messy

Rodney Crowell - Life Is Messy
luiz henrique
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:09 pm

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor Wallace Adão » Dom Jul 26, 2009 11:55 am

Dentre os CD´s de platéia, gosto muito de " Pieces Of My Life ", do selo Straight Arrow. Existem algumas músicas como o próprio título do CD, além de
" Return To Sender " e " Wooden Heart ". E ainda acho que daqui pra frente, serão estes tipos de áudio que mais serão lançados, já que os soundboards estão se esgotando.
Wallace Adão
 
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 12:04 am

Re: Melhores Gravações de Platéia?

Mensagempor Sergio Biston » Dom Jul 26, 2009 4:08 pm

Seja bem vindo Wallace!

Infelizmente acabei perdendo essa edição do show lançado pela Straight Arrow. Acho que esse foi o primeiro CD do selo se não me engano e na época sua qualidade não era conhecido. Como não tinha muito apreço por registros da platéia, acabei passando. Me arrependo agora, ainda mais com opiniões tão favoráveis. :(
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron