Black Angels In Vegas

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Black Angels In Vegas

Mensagempor Sergio Biston » Qua Mai 27, 2009 8:57 pm

Relançamento do boot Night Fever In Vegas, mas dessa vez com um bônus e tanto, um livro capadura de 60 páginas com fotos coloridas da temporada e melhoria da qualidade sonora. É esperar para ver.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Douglas » Sáb Ago 08, 2009 6:18 pm

Já foi lançado, alguém sabe se esse lançamento vale a pena? O show tem boa qualidade sonora?
Alguém sabe de algo?
Gracias !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Ago 08, 2009 8:54 pm

Douglas escreveu:Já foi lançado, alguém sabe se esse lançamento vale a pena? O show tem boa qualidade sonora?
Alguém sabe de algo?
Gracias !!

Já foi lançado Douglas. Assim que receber posto meus comentários aqui. Parece que vale a pena sim.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Douglas » Sáb Ago 08, 2009 8:59 pm

eu ví que foi lançado, inclusive ofereceram prá mim, mas fiquei com receio de comprar e acabar adquindo um material "padrão"... sem novidades.

Já saiu tb. o show de Atlanta, vc. viu? Esse parece ser bom pq. tem Memphis TN, coisa rara ao vivo, dizem que Elvis estava em ótimo humor e esta teria sido a última vez que ele usou a capa.

Valeu.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Renan » Dom Ago 09, 2009 11:51 am

03/07/1973 foi a última vez que ele usou a capa. Um antigo bootleg que contém o show é o Cape Finale In Atlanta.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Sergio Biston » Qua Ago 19, 2009 7:36 pm

Minha cópia chegou hoje. Tenho que dizer que não atingiu minhas espectativas.

Quanto ao livro:
É capa dura, mas é pequeno, estava esperando algo um pouco maior. É bacana ter as fotos dessa temporada reunidas num projeto como esse, mas a grande maioria foi "chupada" de outros livros. Várias outras fotos de outras temporadas, idem. O texto é bobo, e o que mais me irritou é o fato de que o livro não se leva a sério. Ha várias piadinhas e algumas indiretas aos frequentadores do forum do For Elvis CD Collectors Only. O que nos leva a crer que os produtores são obviamente frequentadores do fórum.

Quanto ao CD:
A melhoria sonora é pouca, na minha opinião, para justificar o re-lançamento deste show. Comparei os dois CDs e a qualidade do som do Black Angels In Vegas é pouca coisa menos abafada, com os instrumentos e vocais mais "vivos". Ha um pouco mais de diálogo nesta versão do que na antiga, mas nada demais. Infelizmente, aos meus ouvidos quem trabalhou na re-masterização dessa nova fonte não usou a velocidade correta; pois esse é um "fio de cabelo" mais rapido que o antecessor. Não chega a atrapalhar a audição, certamente, mas é interessante notar. Acho que a velocidade do Night Fever é a correta, mas posso estar errado.

Em suma: Não é um lançamento essencial , principalmente para quem já tinha o Night Fever, mas para quem não tem o original vale buscar esse edição. Esse é até agora o melhor show em matéria de som, desta temporada.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Douglas » Qui Ago 20, 2009 9:14 pm

Douglas escreveu:Eu acho que essa é mais uma maneira que esses caras encontraram prá tomar os últimos centavos dos fãs. Uma temporada que já teve vários soundboards lançados, o repertório é basicamente o mesmo do início ao fim... fora que as gravações são abafadas. ..

Não temos muito mais o que esperar...


Não preciso nem escrever mais nada... O pior é que comprei esse lançamento, afinal, os produtores disseram que era o melhor produto, TOP... ou seja, até entre os piratas existe uma estratégia de marketing...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Sergio Biston » Dom Ago 23, 2009 4:09 am

Douglas escreveu:
Douglas escreveu:Eu acho que essa é mais uma maneira que esses caras encontraram prá tomar os últimos centavos dos fãs. Uma temporada que já teve vários soundboards lançados, o repertório é basicamente o mesmo do início ao fim... fora que as gravações são abafadas. ..

Não temos muito mais o que esperar...


Não preciso nem escrever mais nada... O pior é que comprei esse lançamento, afinal, os produtores disseram que era o melhor produto, TOP... ou seja, até entre os piratas existe uma estratégia de marketing...


Douglas, não é um produto ruim. Não é um mau investimento. Só não justifica na minha opinião um relançamento. Esse tipo de produto deveria estar associado a um soundboard inédito.
Acho que a única re masterização que realmente valeu a pena foi do show de Boston em 1971. Essa sim foi uma grande melhoria. Foi um sopro de vida no show.
De resto foi tudo dispensável e caça níquel. O show de Março de 75, o de Kansas 74 ( profiles) praticamente não apresentaram melhorias e o New Kind Of Rhytm foi na minha opinião um "downgrade".
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Douglas » Dom Ago 23, 2009 11:37 am

Sergio Biston escreveu:
Douglas escreveu:
Douglas escreveu:Eu acho que essa é mais uma maneira que esses caras encontraram prá tomar os últimos centavos dos fãs. Uma temporada que já teve vários soundboards lançados, o repertório é basicamente o mesmo do início ao fim... fora que as gravações são abafadas. ..

Não temos muito mais o que esperar...


Não preciso nem escrever mais nada... O pior é que comprei esse lançamento, afinal, os produtores disseram que era o melhor produto, TOP... ou seja, até entre os piratas existe uma estratégia de marketing...


Douglas, não é um produto ruim. Não é um mau investimento. Só não justifica na minha opinião um relançamento. Esse tipo de produto deveria estar associado a um soundboard inédito.
Acho que a única re masterização que realmente valeu a pena foi do show de Boston em 1971. Essa sim foi uma grande melhoria. Foi um sopro de vida no show.
De resto foi tudo dispensável e caça níquel. O show de Março de 75, o de Kansas 74 ( profiles) praticamente não apresentaram melhorias e o New Kind Of Rhytm foi na minha opinião um "downgrade".


Sérgio, eu penso da mesma forma. O livro em sí é uma ótima jogada, porém, pelo fato de trazer um soundboard já lançado só justificaria se houvesse uma forte melhoria na qualidade sonora. O que me parece não ser o caso. A maioria dos relançamentos ou é caça níquel ou é para atender os fãs mais novos.

Eu particularmente gosto muito do A New Kind Of Rhytm, considero ele um dos melhores lançamentos pq. vc. pode ouvir com nitidez o trabalho do Larri Londin. Eu toco um pouco de bateria, então prá mim esse CD foi um achado.

Quando digo que o CD é um caça níquel, não me refiro a ser um lançamento ruim, mas sim pelo fato de não ser uma obra essencial. É isso. E cá entre nós, se não fosse o livro, esse CD não teria eco entre os colecionadores. Como disse anteriormente, eu comprei esse lançamento tb. ainda não recebí, mas estou ansioso para vê-lo, principalmente pq. eu não tinha o primeiro lançamento desse sb.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Black Angels In Vegas

Mensagempor Douglas » Qui Set 03, 2009 10:10 am

Recebí o meu exemplar desse lançamento. Gostei muito. Duas coisas me impressionaram positivamente: a qualidade sonora do show e as fotos do livro, muitas eu não conhecia. Não sei se esse é soundboard é o que tem a melhor qualidade sonora, mas com certeza, está entre os melhores.

Pode-se ouvir muito bem os instrumentos, a bateria, ouve-se muito pouco a platéia, mas em compensação, os instrumentos... Nota 10 para a qualidade sonora. Matam a apresentação os constantes monólogos sobre karatê. Chatinhos...

O livro possui muitas fotos de 1974, as mais interessantes são com a roupa que Elvis utilizaria em 1977 para o In Concert. Eu já tinha visto fotos dessa época com essa roupa, mas esse livro traz outras fotos, algumas tiradas dentre a platéia e próximo ao palco. Nota 10 para o livro tb. Confesso que não me ative ao texto, primeiro pq. quando ví o tradilho com o nome do Peter Guralnick, já não gostei, segundo parece ser um texto tolo, cheio de piadas e agradecimentos à Priscila, e outros que não me recordo.

Enfim, gostaria que para cada ano ou temprada tivesse um lançamento desse estilo, com livro e um soundboard representando o período. Nota 10. Como eu não tinha o CD anterior, não tenho como comparar.

É interessante notar que a voz do Elvis está estranha nesse período, parece que ele está com a voz meio rouca, talvez seja reflexo dos artigos que ele leu a respeito das suspeitas de abuso de drogas. Existem pessoas que quando sofrem impactos emocionais fortes a voz sofre uma mutação.

Mudei meu conceito de caça níquel!!

Nota final: 10 - altamente recomendável.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron