DVDs (20K)

 

 

dvd_hotshots2 (58K)

 

 

Hot Shots And Cool Clips 2 - Por Sergio Luiz

 

Hots Shots And Cool Clips 2 foi um dos projetos mais aguardados pelos fãs, desde seu anúncio original, no começo de 2005. Criou-se uma grande expectativa sobre as filmagens a serem incluídas, em especial a filmagem de Elvis no Madison Square Garden em 1972. Bem, Hot Shots And Cool Clips 2 está finalmente disponível ao público. A pergunta é: A espera valeu? A resposta é sim. E não. Para que o leitor possa entender a analise desse DVD, vamos separá-la por capítulos, analisando seu conteúdo individualmente.

 

1– 1956 Courthouse Footage

O DVD abre com a filmagem de Elvis na corte judicial, onde o cantor responde a uma acusação de agressão por ter socado dois frentistas de um posto de gasolina, onde havia parado para abastecer seu Cadillac. A filmagem em preto e branco mostra Elvis sentado no fórum, algumas imagens de Vernon e dos agressores. Mais tarde após a sentença, Elvis aparece do lado de fora do prédio, ao lado de uma fã, próximo a um cavalo da polícia montada e finalmente indo embora dirigindo seu carro.

Algumas cenas já nos eram familiares de outros documentários, enquanto outros segmentos eram inéditos. Para complementar a filmagem, é usado o áudio de uma entrevista com Elvis onde o mesmo comenta o incidente.

Qualidade: 4/5

Relevância: 4/5

 

2- 1957 Detroit, Olympia Stadium

Filmagens de Elvis em apresentações na década de 50 são extremamente raras, o que aumenta a importância de qualquer novo fragmento disponível. Essa em particular é uma das piores em termo de imagem, juntamente com as famosas filmagens feitas pela polícia em um de seus shows na década de 50. Elvis é um borrão branco muito distante. Por vezes é possível distinguir suas pernas e o microfone clássico dos anos 50.

Qualidade 1,8/5

Relevância: 5/5

 

3- 1957 Home Movie Footage of Graceland

Filmagem externa da casa recém adquirida por Elvis, Graceland. A imagem é excelente, em boa resolução e a cores. Mas Elvis não aparece nela.

Qualidade: 4,5/5

Relevância: 0,5/5

 

4- Army Induction

 O alistamento de Elvis no exército americano foi certamente um dos grandes momentos da história do Rock e para alguns, marcou o fim de uma era. Aqui temos cenas deste acontecimento histórico. Novamente, algumas conhecidas, outras inéditas. Entre elas, o exército americano cortando seu cabelo e tomando suas medidas.

Qualidade 4/5

Relevância: 4/5

 

 

 

5- G.I. Blues Premier

A grande premier de G.I Blues, o filme que marcou a volta de Elvis do exército. Juliet Prowse está lá, bem como personalidades do filme e da mídia... Mas adivinhem que não está?

Qualidade: 4,5/5

Relevância: 0,5

 

6- Elvis with Bobby Darin

Rara filmagem onde Elvis aparece sendo apresentado da platéia por Bob Darin. Parte dessa filmagem já havia aparecido no volume anterior da série. Preto e branco.

Qualidade: 3,5/5

Relevância: 3/5

 

7- Colonel Parkers Birthday Party

Rara filmagem de uma festa de aniversário feita  para Thomas Andrew Parker, ou como nós o conhecemos, Col. Tom Parker... Elvis não aparece na filmagem, novamente.

Qualidade: 4/5

Relevância: 0,1

 

8- The 1971 Jaycees Ten Outstanding Young Men Prayer Breakfast (along with the awards ceremony from that evening),

Fazem parte dessa filmagem, as cenas de Elvis andando do lado externo do prédio, autografando algumas fotos, bem como seu famoso discurso. A grande novidade fica por conta de uma cena inédita onde Elvis está sentando com os demais agraciados, no balcão de conferência e de uma tomada inédita durante seu discurso. Preciosos 10 segundos...

Qualidade: 4,5/5

Relevância: 4,7/5

 

 

9- The Madison Square Garden Press Conference

Mais uma vez, partes dessa filmagem já apareceram em diversos documentários e bootlegs, mas nunca na integra. Aqui também não. Mas temos algumas tomadas inéditas. A imagem é talvez a melhor disponível, mas ainda com alguma granulação.

Qualidade: 4,8/5

Relevância: 4,8/5

 

10- Madison Square Garden – Opening Show

O momento que todos esperavam: Madison Square Garden, 1972. A filmagem é de excelente qualidade, com leve interferência no fundo, mas tudo é muito claro, os detalhes da roupa de Elvis, as feições de seu rosto, de seus músicos e até da arena, que parece menor do que imaginávamos. A filmagem é feita do balcão, canto superior esquerdo de Elvis e é entremeada com cenas do público. A filmagem é distante, mas o operador da câmera utiliza com habilidade o recurso de zoom. Ao que tudo indica foi filmado por profissionais da equipe de TV local. Essa filmagem parece ser da mesma fonte utilizada no DVD By The Presleys.

Infelizmente, e muito infelizmente, ao contrário do que fomos levados a crer, a duração é de apenas 7 minutos. Anteriormente Tunzi havia afirmado que a filmagem durava cerca de 20 minutos. Ao que tudo indica, Tunzi decidiu utilizar apenas uma parte da filmagem.

Qualidade: 4,99/5

Relevância: 5/5

 

 

11- Chicago 1972

O ultimo capítulo traz uma agradável surpresa. Elvis em Chicago, 1972. A primeira filmagem é muito distante e mais uma vez temos Elvis como uma divindade resplandecente ao longe. Mas a filmagem possui pouca granulação e é possível ver Elvis dando tudo de si no palco.

A segunda filmagem é o cream de la cream e é sem dúvidas, uma das melhores 8mm disponíveis no mercado no quesito qualidade de imagem. Elvis usando sua Blue Pownder do filme On Tour, filmado muito de perto e quebrando tudo no Chicago Stadium.

Filmagem 1

Qualidade: 2,8/5

Relevância: 1,9/5

 

Filmagem 2

Qualidade 5/5

Relevância 4,7/5

 

Conclusão:

Hot Shots and Cool Clips 2 cumpre seu papel ao trazer filmagens inéditas e raras ao grupo de fãs hardcore, mas falha ao nos submeter ao velho esquema conta-gotas do qual já estamos cansados. Trechos e mais trechos de filmagens que só servem como aperitivo de um prato principal que nunca vem.

 

Nota Final Conteúdo: 3,5/5

 

 

 

® Sergio Luiz Fiça Biston, Abril de 2007

 

home (7K) 

 

® 2007 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.