Gravado ao Vivo, Charlotte, NC - 20/21977


Músicas:

Love Me
Fairytale
You Gave Me A Mountain
Jailhouse Rock
O Solo Mio/It's Now Or Never
Little Sister
Teddy Bear/Don't Be Cruel
My Way
Moody Blue (intro only)
How Great Thou Art
Hurt
Hound Dog
Unchained Melody
Can't Help Falling In Love
Moody Blue (Charlotte, Feb. 21)
Blueberry Hill (St. Petersburg, Feb 14)
Love Letters (St. Petersburg, Feb 14)
Where No One Stands Alone (Montgomery, Feb. 16)
Release Me (Columbia, Feb 18)
Trying To Get To You (Columbia, Feb 18)
Reconsider Baby (Charlotte, Feb. 21)
Why Me, Lord (Charlotte, Feb. 21)
 

Unchained Melody - Por Luiz Henrique

A gravadora oficial dos aficionados por Elvis começa com este CD a sua 6ª dezena. Com a quantidade de material de qualidade terminando, cada lançamento tem a curiosidade aumentada. Ela ainda pode nos surpreender?

Som

Uma boa soundboard, mas em pior qualidade que os piratas do mesmo período como “Moddy Blue” e “Coming on Strong”. Uma curiosidade de como a gravadora oficial tem tapes piores que os piratas, mas a qualidade é suficiente para não atrapalhar a audição.

Show

Este cd pode ser dividido em duas partes:

a) Charlotte 20/2/77

Depois da fenomenal turnê de dezembro em 1976 , a primeira turnê de Elvis em 1977 é uma decepção. Com poucas novidades e com Elvis em muita pior condição física a turnê começou muito mal e melhorou com o passar dos dias, mas ainda longe daquele Elvis do ano novo.
Neste show em Charlotte encontramos Elvis em boas condições psicológicas, mas visivelmente pouco interessado no show. A banda segue no mesmo ritmo e erra alguma musicas que não são nenhum pouco novas como “Fairytale” e “Little Sister”. Musicas como o medley , “Hound dog” e “Love me” são passatempos insossos e “It´s now or never” é horrível com o grotesco Nielsen e metais desnecessários.
Porem, como é comum com Elvis nos anos 70 , quando ele se esforça o resultado é bom como nas excelentes versões de “Hurt” e “How Great thou art”.
Existe boa inteiração com a platéia, como no momento que Elvis recebe uma foto dele com seus pais e ele canta um trecho de “My wish came true”.

b) Bônus

A melhor parte do cd , mesmo sendo esse material conhecido da maior parte dos fãs. Aqui temos uma versão completa e razoável de “Moddy Blue” e uma fantástica “Where no one stands alone”, única vez cantada. “Reconsider baby” tem um bom solo de Burton e “Trying to get to you é potente”.


Conclusão

Se a FTD fosse um time de futebol este cd seria um bom jogador pra “compor grupo”. Ele pode ser ate essencial para quem não tem os discos piratas do período, mas quem os tem esse CD não fará muita falta.


Som : 4/5
Performance: 2,7/5

Resenha:® Luiz Henrique, 07/06/2005

home (7K)

Home