Elvis Collectors Brasil


Grande CD, que nos traz um show de Elvis do dia 01/06/1976 em Tucson, Arizona.

Músicas:

See See Rider *
I Got A Woman / Amen
Love Me
If You Love Me
You Gave Me A Mountain
All Shook Up
Teddy Bear / Don't Be Cruel
And I Love You So
Jailhouse Rock
Help Me
Fever
Polk Salad Annie
Introductions
Early Morning Rain
What´d I Say
Love Letters *
School Days
Hurt
Burning Love
Help Me Make It Through The Night
Danny Boy
Hound Dog
Funny How Time Slips Away
Can't Help Falling In Love

* See See Rider foi tirado do Afternoon Show do 30/06/1976 em Odessa, TX e Love Letters do mesmo dia porém do show da noite.

Elvis- Oficial Novamente, 20 Anos Após. Por Sergio Luiz

 

O primeiro Soundboard oficial em 20 anos é um bom show com algumas surpresas. O concerto foi gravado em Tucson, Arizona em 1º de Junho de 1976. A arte do CD é fraca, mas já vimos piores no selo FTD. O design do CD em si, entretanto, é bastante agradável.

O som é claro e alto, com todos os instrumentos claramente audíveis, mas perde-se de alguma forma a ambientação  tão necessária em um CD ao vivo, presente em soundboards como Let Me Take You Home e Holding Bakc The Years.

O show inicia-se com uma versão diferente de See See Rider, na qual o sintetizador de David Briggs está em evidencia na mixagem. A vocalização de Elvis no numero inicial é apenas razoável, mesmo para os padrões de 1976. Entretando, a presença do sintetizador apimenta a sonorização e torna esta versão interessante.

         Como de costume, Elvis segue com I Got Woman/Amen, nada que mereça comentários, exceto que esta faixa marca o inicio do show de Tucson ( See See Rider é proviniente do Soundboard de Odessa, TX) e a edição é bastante clara, tanto na qualidade sonora e mixagem, quanto na voz de Elvis, que soa muito mais fresca e firme. Love me continua o show, seguida por “If You Love me Let Me Go”, como Presley nomeia a canção de Olívia Newton J., apresentando uma versão razoável, por vezes fraca.

You Gave Me A Moutain é a próxima do set list e é uma boa versão. Há um “false start” e após um bate papo com os fans mais próximos, Elvis segue com uma versão bastante sólida, com alguns malabarismos vocais raros durante o Verão de 1976. Excelente.

Os anos 50 estão de volta com All Shook Up e o medley Teddy Bear/Dont Be Cruel, com Elvis as despachando o mais rápido possível. And I Love You So é bem executada, levemente desacelerada e cantanda com muito sentimento. Particularmente, aprecio as versões ao vivo  desta canção, mais do que as de estúdio e uma das melhores versões deste clássico pode ser encontrada no disco 4 da caixa Profile vol 2. Jailhouse Rock é divertida...e nada mais.

Help me é a primeira alteração no set list e é muito bem executada, com o tempo mais lento, resultando em uma performance mais suave. Boa adição ao repertorio. Fever é boa.

Elvis anuncia Polk Salad Annie ou “Sock a Little Tucson “;) e temos então o primeiro rock verdadeiro da noite. Esta versão não apresenta nenhuma surpresa, o que significa que é uma boa performance, como sempre.

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Tucson, AZ- 1º de Junho de 1976

Há uma clara edição após Polk Salad Annie, o que nos leva a questionar o que foi deletado deste concerto? Song listings correndo pela internet, listam One Night e América The Beautiful como presentes neste show.

         Seguindo com o show temos a apresentação da banda e seus respectivos solos. James Burton brilha em What´d I Say. Segue mais uma edição e temos Love Letters, também de Odessa, desta vez do show da tarde, e devo dizer que esta versão é bastante fraca. A voz de Elvis está bastante fraca.

         Após as apresentações, o rei parte para seu mais recente single: Hurt. Não uma, mas duas vezes. Ambas as versões são boas, mas nenhuma possui a nota aguda no final.

É hora de tremer a casa novamente com Burning Love, que acaba se tornando uma grata surpresa já que Elvis realmente concentra-se na canção, oferecendo uma performance sólida e consistente.

Mais uma surpresa com , Help Me Make Through The Night, cantada com sinceridade e delicadeza, embora um pouco curta.

O verdadeiro destaque do show é então finalmente executado: Danny Boy. Talvez a primeira e ultima vez que Elvis a executou no palco e graças ao engenheiro de som, preservada para a eternidade em excelente qualidade sonora.

Não bastasse sua raridade, Elvis brilha em sua execução. É como se por algum motivo, aquela velha chama de Elvis, por vezes apagada em vários shows desta turnê, se reacendesse com toda a força, proporcionando um brilhante momento para o ouvinte. Frágil. Improvisada. Perfeita.

Diante do brilhantismo de Danny Boy, a canção seguinte, Hound Dog, empalidece-se ainda mais. “Funny” também é executada abaixo do padrão e então o fim se aproxima com Elvis agradecendo o público e iniciando Cant Help Falling In Love.

O show termina e Elvis deixa pra traz um público satisfeito. Vinte e cinco anos depois, podemos finalmente “espiar” pela janela do tempo, numa noite quente numa cidadezinha do Arizona, novamente satisfeitos. 

 

Som: 4,5/5

Show:3,5/5

 


© Sergio Luiz Fiça Biston, 23 de Junho de 2001

Originalmente publicado no site Elvis Still Active In Norway

 

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