Grande CD, que nos traz um show de Elvis
do dia 01/06/1976 em Tucson, Arizona.
Músicas:
See See Rider *
I Got A Woman / Amen
Love Me
If You Love Me
You Gave Me A Mountain
All Shook Up
Teddy Bear /
Don't Be Cruel
And I Love You So
Jailhouse Rock
Help Me
Fever
Polk Salad Annie
Introductions
Early Morning Rain
What´d I Say
Love Letters *
School Days
Hurt
Burning
Love
Help Me Make It Through The Night
Danny Boy
Hound Dog
Funny How Time Slips Away
Can't Help
Falling In Love
* See See Rider foi tirado do Afternoon Show do
30/06/1976 em Odessa, TX e Love Letters do mesmo dia porém do show da
noite.
Elvis- Oficial Novamente, 20 Anos Após. Por Sergio Luiz
O primeiro Soundboard oficial em
20 anos é um bom show com algumas surpresas. O concerto foi gravado em Tucson,
Arizona em 1º de Junho de 1976. A arte do CD é fraca, mas já vimos piores no
selo FTD. O design do CD em si, entretanto, é bastante
agradável.
O som é claro e alto, com todos os
instrumentos claramente audíveis, mas perde-se de alguma forma a
ambientação tão necessária em um CD
ao vivo, presente em soundboards como Let Me Take You Home e Holding Bakc The
Years.
O show inicia-se com uma versão diferente de See See Rider, na qual o sintetizador de David Briggs está em evidencia na mixagem. A vocalização de Elvis no numero inicial é apenas razoável, mesmo para os padrões de 1976. Entretando, a presença do sintetizador apimenta a sonorização e torna esta versão interessante.
Como
de costume, Elvis segue com I Got Woman/Amen, nada que mereça comentários,
exceto que esta faixa marca o inicio do show de Tucson ( See See Rider é
proviniente do Soundboard de Odessa, TX) e a edição é bastante clara, tanto na
qualidade sonora e mixagem, quanto na voz de Elvis, que soa muito mais fresca e
firme. Love me continua o show, seguida por “If You Love me Let Me Go”, como
Presley nomeia a canção de Olívia Newton J., apresentando uma versão razoável,
por vezes fraca.
You Gave Me A Moutain é a próxima
do set list e é uma boa versão. Há um “false start” e após um bate papo com os
fans mais próximos, Elvis segue com uma versão bastante sólida, com alguns
malabarismos vocais raros durante o Verão de 1976.
Excelente.
Os anos 50 estão de volta com All
Shook Up e o medley Teddy Bear/Dont Be Cruel, com Elvis as despachando o mais
rápido possível. And I Love You So é bem executada, levemente desacelerada e
cantanda com muito sentimento. Particularmente, aprecio as versões ao vivo desta canção, mais do que as de estúdio
e uma das melhores versões deste clássico pode ser encontrada no disco 4 da
caixa Profile vol 2. Jailhouse Rock é divertida...e nada
mais.
Help me é a primeira alteração no
set list e é muito bem executada, com o tempo mais lento, resultando em uma
performance mais suave. Boa adição ao repertorio. Fever é
boa.
Elvis anuncia Polk Salad Annie ou
“Sock a Little Tucson “;) e temos então o primeiro rock verdadeiro da noite.
Esta versão não apresenta nenhuma surpresa, o que significa que é uma boa
performance, como sempre.
Tucson, AZ- 1º de Junho de 1976
Há uma clara edição após Polk
Salad Annie, o que nos leva a questionar o que foi deletado deste concerto? Song
listings correndo pela internet, listam One Night e América The Beautiful como
presentes neste show.
Seguindo com o show temos a apresentação da banda e seus respectivos
solos. James Burton brilha em What´d I Say. Segue mais uma edição e temos Love
Letters, também de Odessa, desta vez do show da tarde, e devo dizer que esta
versão é bastante fraca. A voz de Elvis está bastante fraca.
Após as apresentações, o rei parte para seu mais recente single: Hurt.
Não uma, mas duas vezes. Ambas as versões são boas, mas nenhuma possui a nota
aguda no final.
É hora de tremer a casa novamente
com Burning Love, que acaba se tornando uma grata surpresa já que Elvis
realmente concentra-se na canção, oferecendo uma performance sólida e
consistente.
Mais uma surpresa com , Help Me
Make Through The Night, cantada com sinceridade e delicadeza, embora um pouco
curta.
O verdadeiro destaque do show é
então finalmente executado: Danny Boy. Talvez a primeira e ultima vez que Elvis
a executou no palco e graças ao engenheiro de som, preservada para a eternidade
em excelente qualidade sonora.
Não bastasse sua raridade, Elvis
brilha em sua execução. É como se por algum motivo, aquela velha chama de Elvis,
por vezes apagada em vários shows desta turnê, se reacendesse com toda a força,
proporcionando um brilhante momento para o ouvinte. Frágil. Improvisada.
Perfeita.
Diante do brilhantismo de Danny
Boy, a canção seguinte, Hound Dog, empalidece-se ainda mais. “Funny” também é
executada abaixo do padrão e então o fim se aproxima com Elvis agradecendo o
público e iniciando Cant Help Falling In Love.
O show termina e Elvis deixa pra traz um público satisfeito. Vinte e cinco anos depois, podemos finalmente “espiar” pela janela do tempo, numa noite quente numa cidadezinha do Arizona, novamente satisfeitos.
Som: 4,5/5
Show:3,5/5
© Sergio Luiz Fiça Biston, 23 de Junho de 2001
Originalmente publicado no site Elvis Still Active In Norway
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