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Músicas:
2001 Theme 
See See Rider 
I Got 
A Woman / Amen 
Help Me Make It Through The Night 
Steamroller Blues 
You Gave Me A Mountain 
Love 
Me 
Blue Suede Shoes 
Long Tall Sally / Whole Lotta Shakin' 
Going On / Shake Rattle and Roll 
My Way 
Hound Dog 
What Now My Love 
Suspicious Minds 
I'll Remember 
You 
I Can't Stop Loving You 
Bridge Over Troubled Water 
Funny How Time Slips Away 
It's Over 
Release Me 
Faded Love 
Can't Help Falling In Love 
Bonus 
songs: 
I'm Leavin' (Midnight Show)
A Big Hunk O' Love. 
(Midnight Show)
Takin Tahoe Tonight- Por Sergio 
Luiz
 
  
A FTD 
mais uma vez mostra, com esse lançamento, o porque de seu sucesso e justifica 
sua missão.
O 
lançamento de Taking Tahoe Tonight vem para suprir um vazio na “discografia” de 
Presley, sendo o primeiro soundboard da temporada de Elvis em Lake Tahoe em 
1973.
Até o 
seu lançamento em 2004, nenhum outro documento dessa temporada havia sido 
lançado.
Não 
obstante, a qualidade da performance também faz desse CD uma aquisição 
imprescindível  para colecionadores 
deste tipo de material.
Gravado 
no dia 13 de Maio de 1973, este foi o 3º (!) show da noite, mas Elvis não demonstra 
nenhum cansaço e a atmosfera do show é bastante relaxada.
Como de 
costume, Elvis abre o show com See See Rider, seguida de I Got Woman/Amen. O som 
é limpo e claro, um tanto baixo, mas sem ruídos e tanto Elvis quanto a banda 
podem ser apreciados sem nenhum esforço.
A 
primeira variação do repertório vem logo em seguida, com Help Me Make Through The 
Night, mostrando que esse não será mais um show comum. Tirada da sessão 
de 1971 e lançada no disco Elvis Now de 1972, a canção é uma ótima adição 
ao repertório. Elvis entretanto, ainda não está 100 % focado no show e portanto 
não faz uma perfomance tão envolvente deste número. 
O show 
segue com Steamroller Blues e então temos a primeira grande performance da 
madrugada. James Burton brilha na guitarra enquanto Ronnie Tutt quebra tudo com 
muita classe.
O nível 
se mantém com You Gave Me  A 
Moutain, uma excelente versão com ótima vocalização e com o piano de Glen Hardin 
em evidência.  Perto dela, Love Me 
fica ainda mais sem graça.
Blue Suede Shoes vem para novamente levantar o show. Elvis ainda colocava alguma energia em suas canções antigas e por isso “Blue Suede” ainda tem algum apelo. Infelizmente, em poucos anos Elvis irá se desinteressar completamente
por esses clássicos.

1973
É claro 
hoje, que Elvis apenas as cantava para agradar seu público, que as pediam em 
todos os concertos. Por isso, Presley procurava uma maneira de mudar os arranjos 
ou mistura-las em “medleys” e tentar assim, trazer algum frescor aos antigos 
clássicos. A idéia funciona em Hound Dog, onde um arranjo “blueseiro” faz parte 
da primeira metade da canção, até explodir num ritmo mais acelerado. Elvis 
também achou uma maneira de despachar alguns clássicos no “Rock Medley”  misturando Long Tally Sally/ Whole Lot A Shakin 
Going On/ Shake Rattle And Roll. O resultado é eficaz e vai ficar perfeito no 
show de Memphis em 1974.
My Way 
vem em seguida, em uma versão muito parecida com a do Aloha From Hawaii. Uma boa 
versão, mas Elvis se atrapalha na letra, deixando um pouco a desejar no que 
seria uma ótima versão. My Way fez sua estréia nos palcos em 1972, mas Elvis já 
mostrava seu apreço pela canção em 1971, quando fez uma tentativa de grava-la em 
estúdio. Os resultados não foram satisfatórios e Elvis abandonou a canção. As 
versões ao vivo entretanto, se transformariam em “highlights” de seus shows, com a arena totalmente apagada, iluminada apenas pelos isqueiros da platéia. Em 
1977 Elvis faria a versão definitiva da canção. 
Elvis continua a série de boas intrepretações em What Now My Love. A clássica balada foi trazida do seu especial de 1973 via satélite, e além da dramática e bela letra, é uma canção perfeita para demonstrar toda a qualidade da voz de Elvis.
A 
versão desta madrugada não deixa nada à desejar a versão do especial e Elvis 
impõe todo seu talento dramático nos versos da canção, concluindo com a 
inacreditável longa nota final. Um clássico.
As 
inconfundíveis notas iniciais de  
Suspicious Minds ecoam no showroom, dando origem a uma boa performance 
deste que é talvez o maior clássico de Presley. Burton mostra mais uma vez suas 
qualidades, enquanto o baixo discreto de Emory Gordy trabalha com a precisão 
habitual. Ronnie “ 6 braços” Tutt  
mostra porque é considerado um dos melhores bateristas de todos os 
tempos. Elvis faz uma boa performance, embora sem o mesmo vigor das versões de 
1969-70.
O bom 
humor de Elvis brilha em I´ll Remember You, onde podemos ouvir mais uma vez a 
sua contagiante risada. A canção é arruinada, mas quem se importa? Afinal é isso 
que faz o show de Elvis ser o que é.
Com os ânimos em alta após a divertida I´ll Remember You, Elvis faz uma excelente versão do clássico I cant Stop Loving You. Presley balança o teto do showroom nos versos finais. Uma versão tão boa quanto as do começo da década.

1973
Uma 
exuberante Bridge Over Troubled Water é a próxima. Sempre um clássico,  Elvis nunca fez uma versão ruim desta 
pérola de Simon e Garfunkel. Além da belíssima letra e melodia, “Bridge” é uma 
dessas canções que mostra porque Elvis é “Elvis”. O controle vocal 
empregado  nas partes mais suaves e 
a força impostada nas passagens mais dramáticas, mostram todo seu talento vocal e 
mostram porque a versão de Presley para “Bridge” é a definitiva. Vale o 
reprise.
Uma 
mediana Funny How Times Slips away segue, substituindo The Impossible Dream ( 
que é pedida por Elvis, mas infelizmente a Al Tronti Orchestra não sabe como 
executa-la)
Mais um 
clássico do “Aloha From Hawaii” faz sua aparição, a belíssima Its 
Over.
Talvez 
uma das mais belas canções de Presley a versão aqui apresentada seria 
ligeiramente melhor do que a do Aloha, não fosse por Elvis mais uma vez se 
atrapalhar com a letra. Uma ótima performance mesmo assim. Elvis emenda Release 
Me direto, num tom mais alto que o normal e logo intenrrompe a canção, partindo 
para o maior destaque deste lançamento: Faded Love. É a primeira e única versão 
ao vivo disponível deste bom country gravado em Junho de 1970. Presley omite um 
dos versos, deixando-a mais curta. Uma versão muito boa. 
A cada 
lançamento a FTD surpreende lançando algo raro ou inédito, e Taking Tahoe 
Tonight é um ótimo exemplo desta política..
Cant 
Help Falling In Love  encerra mais 
um concerto. 
Como 
bônus temos duas ótimas canções da mesma temporada I´m Leaving e Big Hunk 
O´Love.
Em 
suma, mais um grande lançamento da FTD, apresentando um ótimo show, com 
repertório variado, de uma rara temporada e com uma rara performance de Faded 
Love. Recomendado.
 
Som: 4/5
Show: 4,2/5
 
 
 
Resenha:© Sergio Luiz Fiça Biston,