ftdliveinlasvegas (67K)

 

Live In Las Vegas

Gravado Ao Vivo em 26 de Agosto de 1969 

Blue Sued Shoes

I Got A Woman

All Shook Up

Love Me Tender

Jailhouse Rock/Don´t Be Cruel

Heartbreak Hotel

Hound Dog

Memories

My Babe

Mystery Train/Tiger Man

Monologo

Baby, What You Want Me To Do

Runaway

Inherity The Wind

Yeserday/Hey Jude

Introductions

In The Ghetto

Suspicious Minds

Can´t Help Falling In Love

 

Elvis Live In Las Vegas - Por Sergio Biston

Elvis em 1969. É só o que se precisa dizer para que qualquer fã de Elvis, até mesmo o mais casual, saiba o que irá encontrar nesse CD.

Com Live In Las Vegas a gravadora dinamarquesa põe no mercado o seu quarto CD documentando a primeira temporada de Elvis em Vegas. E o nono se contarmos os lançados pela Sony/BMG e gravadoras piratas afim.  Mais uma vez, a qualidade sonora é espetacular. Uma gravação profissional, feita em multiplos canais e remasterizado em toda sua glória graças a Vic Anesini. Tudo acompanhado de um bonito design, com fotos bem escolhidas e um livreto complementar com o testemunho de quem esteve lá quando tudo aconteceu.

Live In Las Vegas não foge da norma dos outros shows já lançados. Todas as coisas  que fazem das apresentações em 1969 algo tão peculiar estão presentes aqui também. As piadas estranhas, o monólogo, o piano de Lary Mahuberac, os goles d´agua, o barulho do microfone trocando de mãos. E a música..Ah, a música.

Pode se dizer que os shows em Fevereiro de 70 são mais completos. Ou que em Agosto do mesmo ano o show de Elvis atingiu seu ápice técnico e vocal. Ou ainda que em 1972 Elvis amadureceu seu alcance e solidificou sua imagem setentista. Mas nunca se poderá dizer que Elvis cantou com mais paixão do que em 1969.  Simplesmente porque ali, naquele palco, Elvis precisava provar para os dois mil patronos que ele valia cada centavo pago, dia a dia. Provar que os anos que passou enterrado em diálogos bobos, canções ridículas e histórias ocas jamais conseguiram ofuscar seu talento, ou afasta-lo da música. E Presley prova isso em cada canção, cada risada, cada piada.

livelasvegasftd1 (17K)

De Blue Suede Shoes a Can´t Help Falling In Love Elvis mostra porque Las Vegas, e depois o resto da américa, se curvou novamente diante do seu talento musical. E mostra porquê ele ainda serve de inspiração para tantos artistas que bebem do que ele fez nos palcos nesse e nos anos vindouros.

Ainda testando os horizontes, Elvis monta o repertório show a show, as vezes agarrado a nostalgia. O primeiro bloco inteiro é dedicado ao passado. Clássicos como Jailhouse Rock, Heartbreak Hotel e Hound Dog são interpretados com uma furia que nunca mais será vista novamente. Elas existem para ajudar a criar uma ponte de reconhecimento entre ele e seus fãs, uma espécie de prólogo. O novo Elvis aparece na selvagem My Babe e na blueseira Baby What You Want Me To Do. Na dor de In The Ghetto e no rancor de  Inherity The Wind.

O horizonte se espalha com Suspicious Minds. Um novo horizonte, um novo sonho. Novas perspectivas. Um futuro brilhante, uma carreira promissora. Elvis estava de volta.

Live In Las Vegas não traz nada de diferente dos outros shows da mesma temporada. Não ha como fazer isso. Elvis elevou o padrão tão alto que nada poderá superar essas apresentações. Que sorte temos de poder ouvir mais do mesmo.

Som: 5/5

Show:5/5

Apresentação do material: 5/5
 

® Sergio Luiz Fiça Biston - Maio de 2011

home (7K) 

 

 

 

® 2005-2011 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.