 
 

 
 Its 
Midnight
Músicas:
See 
See Rider 
I Got A Woman / Amen 
Love 
Me 
If You Love Me 
Its 
Midnight 
Big Boss Man 
Fever 
Love Me Tender 
All Shook Up 
The Wonder Of You 
I'm Leavin' 
Softly As I Leave You 
Spanish Eyes 
Hound Dog 
You Gave Me A Mountain 
Polk Salad Annie 
Introductions 
If You Talk In Your Sleep 
Why Me Lord? 
Teddy Bear / Dont Be Cruel 
How Great Thou 
Art 
Let Me Be There 
Early Mornin' 
Rain 
Hawaiian Wedding Song 
Can't Help 
Falling In Love 
CD contendo o show do dia 24 de 
Agosto  ( faixas 
Its Midnight- Por Sergio 
Luiz
 
O festival de verão de 1974, é uma espécie de jóia perdida no “mundo Elvis”. Ok, deve-se admitir que foi o momento exato em que os problemas que levariam Elvis ao seu trágico final, deram seus primeiros sinais. Entretanto, seu esforço em virar o jogo de sua carreira foi uma de suas melhores decisões.
Todos sabemos como a historia começa e, certamente sabemos como termina. Mas é o meio desta história que a FTD “orgulhosamente apresenta” neste CD intitulado Its Midnight. A maior parte deste CD concentra-se no Midnight show de 24 de agosto infelizmente incompleto, por isso a decisão por parte dos produtores de adicionar o show do dia 29 para completar os momentos finais do concerto.
O show é uma sólida performance. Superior à maioria de seus concertos do início de 1973 e certamente melhor que a maioria dos concertos de 1976. Elvis esta em boa forma, sua voz está firme, ele está relaxado e as performances são bastante agradáveis. Presley está de bom humor durante o show, embora seus comentários sejam por vezes um pouco ácidos.
O que faz deste show um destaque, é sem duvida nenhuma o repertório criado para a temporada de agosto de 1974, que embora modificado, ainda conserva a base do show de abertura do dia 19. Estão presentes nessa noite If You Love Me (Let Me Know), Its Midnight, If You Talk In Your Sleep e “Softly”, omitindo-se apenas Promised Land e Good Times Charlies Got The Blues.
O CD torna-se mais importante para a coleção, devido a presença de algumas raridades como Spanish Eyes, The Wonder Of You e Early Morning Rain. A primeira é um dos destaques do show, funcionando de maneira agradavel no palco, mesmo não sendo uma da melhores canções de Elvis.
The Wonder Of You não tem o mesmo sabor das versões de 1970, mesmo assim, é muito superior as versões de 1975. A canção é executada de maneira descontraída, contando inclusive com a introdução musical cortada por Presley posteriormente.
Early Morning Rain é outra surpresa, que infelizmente está incompleta. Executada com o tempo mais acelerado, é uma boa performance, mas Elvis fará melhor nos anos vindouros.
As melhores canções do novo repertorio são, sem sombra de duvidas, Its Midnight, I´m Leaving ( executada algumas vezes em 71 e 73) e If You Talk In You Sleep e elas não são exceção nesta noite. W. A. Harbinson, jornalisata musical, assistiu vários shows desta temporada e são dele estas palavras: “Não importa sua versão apressada de Hound Dog, pois ele encontra a verdade em Its Midnight, e isso, goste você ou não, é o que Rock´n´Roll realmente é.
I´m Leaving, com sua letra sombria e devastadora, se encaixa perfeitamente naquele momento conturbado da vida de Elvis e sua interpretação adiciona ainda mais significado à canção.
If You Talk In You Sleep é um desses clássicos esquecidos da década de 70 e funciona perfeitamente ao vivo. Infelizmente, sua aparição no repertorio restringiu-se apenas à esta temporada.
Outra performance digna de nota é If You Love Me Let Me Know, onde infelizmente DJ Summer se sobressai na mixagem.
Softly, as I Leave You, tornou-se um dos pontos altos da temporada, graças ao seu arranjo peculiar e sombrio. Recitada por Elvis, a letra ecoa nas paredes do showroom, criando um retrato de profunda tristeza. Uma amostra do gênio criativo de Elvis.
How Great Thou Art é também digna de nota, sempre eficaz nos palcos e sempre fazendo com que Elvis desse o melhor de si.
Let Me Be There, adicionada na primeira temporada do ano contribui para manter o repetorio animado e atual.
Em conclusão um excelente lançamento da FTD, representando muito bem a temporada de Agosto de 74. Esperamos agora, que a FTD lance o 2º show da temporada, que ainda contava com Promised Land no repertório.
Show: 
4/5 
Som: 4-/5 
 
 
 
Resenha:© Sergio Luiz Fiça Biston, Dezembro de 
2002
Originalmente 
publicada no site Elvis Still Active In Norway