/epbrasil/ftdtopico (16K) 

 

 

cd_ifoundmytrill (14K) 

I Found My Thrill

 

Lançamento da FTD com com um show do dia 27 de Janeiro de 1974 Dinner Show.

Músicas:

 

2001 Theme
See See Rider
I Got A Woman / Amen
Love Me
Let Me Be There
You´ve Lost That Loving Feeling
Sweet Caroline
Love Me Tender
Rock Medley
Fever
Polk Salad Annie
Spanish Eyes
Suspicious Minds
Introductions
I Can´t Stop Loving You
Help Me
An American Trilogy
Let Me Be There
Can´t Help Falling In Love

Bonus:


My Baby Left Me (28/01/1974 Midnight Show)
Trying To Get To You (28/01/1974 Midnight Show)
The First Time Ever I Saw Your Face (01/02/1974 Dinner Show)
Blueberry Hill / I Can´t Stop Loving You (Tirado de vários shows)
 

I Found My Thrill - Por Luiz Henrique


Um dos três lançamentos de julho da Follow That Dream é uma soundboard da mais misteriosa temporada de Elvis em Vegas , janeiro/fevereiro de 1974.

Som

Em se tratando de soundboards não há muito o que os produtores podem fazer. Antes de tudo, esses tapes não foram gravados com o interesse comercial, logo a qualidade dependia do interesse do engenheiro de som em fazer uma boa mixagem com os diversos instrumentos e vocais. E como comentou Jean-Marc Juilland que fez a restauração para esse FTD, eles tiveram sorte de terem esse tape com a mixagem quase perfeita. Mas não espere uma qualidade surpreendente, é apenas razoável para uma soundboard , melhor que em discos como “It´s midnight” ou “Summer Festival 72” mas inferior a diversas outras que temos.

Show

Depois de um turbulento final de temporada em agosto de 1973 ( CD “Closing night”) Elvis teve tempo suficiente de descanso para que volta-se melhor e mais interessado em janeiro de 1974 à Vegas. Esta temporada é um tanto “misteriosa”, já que dela apenas tínhamos gravações de platéia, o que para muitos é uma tortura.

Quem escuta os shows dessa temporada verá um Elvis concentrado em fazer shows profissionais, com um repertorio adulto e de poucas mudanças, pouca interação com a platéia e a volta de alguns sucessos antigos. Essa temporada lembra muita a de agosto de 1972.

Logo, este show de 27 de janeiro (dinner show) é um documento suficiente para que tenhamos idéia da temporada. Geralmente uma boa “See See Rider” é sinônimo de um bom show e aqui não é o contrario já que a versão já mostra um Elvis em uma boa noite. “‘I Got A Woman “ e “Love me” não contem supressas, mas Elvis introduz “Let me be There” ao repertorio e esta versão é mais lenta e fiel a versão de Olívia Newton John que inspirou Elvis.

‘You've Lost That Lovin’ Feeling’ estava de volta ao repertorio e não deve nada às versões de 1970, uma fantástica versão com fabulosos vocais, arranjos da orquestra e trabalho de James. Outra musica que voltou ao repertorio é “Sweet Caroline”, onde Elvis comete um erro no fim do segundo verso e o repete , uma espécie de versão extendida.

É sempre bom ter ‘Polk Salad’ no show e a versão aqui é a tradicional de 74 com o baixo de Duke que muda significativamente o fim da canção. Neste momento teríamos “Killing me softy” com o Voice, mas por motivos de direitos a FTD sempre corta os números cantados por eles ou por Kathy. Temos então “Spanish eyes” com Sherrill Neilson, uma versão interessante já que os metais não estão tão evidentes, o que geralmente estragava a musica. ‘Suspicious Minds’ que nessa época já era uma musica sem vitalidade ganha uma versão surpreendentemente boa , com Elvis aparentemente se divertindo com a canção.

Durante as introduções Elvis apresenta Marty Allen e canta um trecho de “Most beautiful girl in the World” , um grande sucesso country na voz de Charlie Rich. ‘Help Me’ é mais rápida e de alguma forma mais leve e semelhante à versão de estúdio. Depois de “Trilogy” Elvis decide repetir “Let me be there” , uma prova de quanto Elvis estava interessado nesta canção na época.

Os produtores deste cd nos presenteiam com quatro excelentes musicas bônus. A primeira é “My baby left me” onde Elvis imita seu próprio timbre de voz nos anos 50. A versão tem uma característica de jam session perfeita para esse tipo de rock´roll. “Trying To Get To You’ é mais lenta , o piano mais evidente, quase um blues.

Elvis oferece ’The First Time Ever I Saw Your Face’ para Sheila , sua namorada na epoca. A versão é muito calma e gentil e contem o verso “"The first time ever I lay with you"’ que não consta na versão de estúdio. Para finalizar os produtores criaram uma espécie de “melhores momentos” das gravações da platéia da temporada, com one liners como “"Does your chewing Gum loose its flavour” e “"Blue Monday and my head is bad" alem de varias versões do medley “Blueberry Hill/I Can't Stop Loving You” .

Conclusão

Acredito que qualquer fã ira ficar satisfeito com esse CD. O show é realmente bom, as bônus são ótimas, o encarte é belo e a temporada é inédita em soundboards. O som não é excelente, mas não estraga a audição.
Boa aquisição.

Show : 4/5
Som: 4/5


® Luiz Henrique Costa Gonçalves, Agosto de 2006



® 2006 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e imagens são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.

home (7K)

Home