Elvis Collectors Brasil


Trilha sonora original do filme Frankie And Johnny mais os takes alternativos das músicas.

Músicas:

Frankie And Johnny
Come Along
Petunia, The Gardeners Daughter
Chesay
What Every Woman Lives For
Look Out, Broadway
Beginner's Luck
Down By The Riverside / When The Saints Go Marching In
Shout It Out
Hard Luck
Please Don't Stop Loving Me
Everybody Come Aboard
Frankie And Johnny (Take 1)
Please Don't Stop Loving Me (Take 10)
Everybody Come Aboard (Takes 1-2)
Chesay (Take 1)
Petunia, The Gardeners Daughter (Take 2)
Look Out, Broadway (Takes 3-4-5)
Please Don't Stop Loving Me (Takes 1-2-3)
Shout It Out (Takes 1-2-3)
Everybody Come Aboard (Takes 9-10)
Chesay (Takes 3-6)
Look Out, Broadway (Takes 6-7-8)
Petunia, The Gardeners Daughter (Take 5)
Please Don't Stop Loving Me (Take 7)
Frankie And Johnny (Takes 3-4)
Frankie And Johnny (Versão do Filme - Acetate)

Abaixo segue um review desse CD:

Este é o vigésimo filme de Elvis com mais uma trilha sonora ambientada no estilo de Mississippi. Novamente Elvis não estava em seus melhores dia de humor e era uma época onde ele procurava muito por buscas espirituais.
A canção Frankie & Johnny, junto com a linda balada Please Don’t Stop Loving Me no lado B foi lançada como single em Março de 1966 atingindo a posição #25 nas paradas. O album que constituia a trilha sonora inteira chegou ao vigésimo lugar.
A FTD é conhecida por caprichar bastante nas fotos usads em seus livretos e o mesmo aconteceu aqui. Raras fotos foram usadas. Assim como a trilha do filme Harum Scarum os takes originais (Master) foram extraidos do LP e muitas vezes parecem ter sido gravados em mono, por isso que a qualidade sonora dos takes alternativos são superiores. Ernst e FTD mantém essa linha de raciocínio para poder proporcionar aos fãs uma espécie de “revival” da época. A seguir alguns comentários sobre as mpusicas e seus respectivos takes lançados:

frjh_01 (14K) 

Frankie & Johnny (Take 1, 3 e 4) : esses takes apresentam uma canção mais rápida e o baixo está mais em evidência. Muito bem acompanhado estava Elvis do grupo The Jordanaires que fizeram trabalho de primeira nos vocais. O take 4 é quase completo se não fosse Elvis que se atrapalha e comenta: “Me desculpem eu me perdi na canção!”

Please Don’t Stop Loving Me : Uma das mais lindas canções de filme e temos 5 takes lançados de uma vez só. No take 2 Elvis falha e pede desculpa. A maioria dos fãs se surpreenderam com a voz de Elvis que está muito suave e limpa. O take está mais lento que o original fazendo com que a canção se torne uma balada mais bonita ainda.

Everybody Come Aboard: Neste take a música está bem mais “rock” se comparado ao master. Há uma grande mistura com o som de jazz e a bateria Fontana.

Chesay: Uma verdadeira canção de trilhas dos anos 60 e aqui o take 1 é bem diferente do apresentado no máster. No começo do take Elvis ainda canta uma linha da canção With A Song In My Heart.

Petunia, The Gardener’s Daughter: Uma das canções mais massacradas da sua discoghrafia. Melodia poderia ter sido melhor tratada e sua letra muito bobinha para o que o filme mostra.

Look Out Broadway: Não é um clássico mas Elvis se diverte na canção e destaque para o grande vocal de Ray Walker.

Shout It Out: Esta canção podemos chamar de um bom rock e Elvis teve alguns problemas no tempo da música e sua letra. No começo de cada verso o tom da canção baixa bastante mostrando toda sua habilidade vocal.

Frankie & Johnny (Versão do Filme): Esta é a última faixa do disco e tem 7 minutos de duração e nenhum bootleg havia mostrado uma versão tão longa. Grandes vocais de fundo que fizeram valer a pena sua adição.

Begginer´s Luck: Linda canção e um ótimo vocal de Elvis. Não houveram muitas novidades dela mas esperamos para um futuro lançamento por parted a BMG (especialmente em algum boxset).

What Every Woman Lives For: Uma canção muito bem recebida e ao mesmo tempo um saco de pancadas. Sua letra não é das melhores mas a melodia fala sozinha. Destaque para o próprio Elvis que fez um excelente trabalho vocal.

Conclusão:

Não é uma das melhores trilhas porém passa longe de ser a pior. Grandes canções foram interpretadas mostrando que nem sempre o material era 100% ruim. A FTD fez um bom trabalho com a sonorização dos takes alternativos. Podemos considerar não um item obrigatório na coleção mas para aqueles que gostam das trilhas é um prato cheio.



                                                         ®Texto, pesquisa e Review: Renan Augusto (06/10/2005)

home (7K)

Home