 
 

 
 
 
Gravado 
Ao Vivo Em Murfresboro, TN 6 & 7 de Maio de 1975 
Músicas:
6 
de Maio de 1975:
Also 
Sprach Zarathustra 
See See Rider 
I Got A Woman / Amen 
Love Me 
If You Love Me 
You Don’t Have To Say You 
Love Me 
All Shook Up 
(Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t 
Be Cruel 
The Wonder Of You 
Polk Salad Annie 
Introductions / Johnny B. Goode / Long Live Rock ‘n’ Roll 
My 
Boy 
T-R-O-U-B-L-E 
I’ll Remember You 
Why Me 
Lord 
Let Me Be There 
American Trilogy 
Fairytale 
7 de Maio de 1975:
Little 
Darlin’ 
Funny 
How Time Slips Away 
Can’t Help Falling In Love 
Closing 
Vamp 
Bridge Over Troubled Water 
Love Me 
Tender
Dixieland Rocks-  Elvis,40 anos e imortal. – Por Sergio 
Luiz
Em 
oito de Janeiro de 1975, Elvis, objeto de desejo de milhões de adolescentes de 
saia de bolinhas e rabos de cavalo, ídolo mor dos “badboys” de jaqueta de couro 
e brilhantina no cabelo, fazia 40 anos de idade. Não foi uma transição fácil. No 
momento que o relógio virou meia-noite em Graceland, Elvis caiu 
A 
depressão foi profunda e combinada com problemas de saúde e abuso de 
medicamentos, acabou por levá-lo á uma internação no Baptista Hospital para uma 
desintoxicação e tratamento de problemas que tanto o 
incomodavam.
Quatro 
meses depois, em 6 de Maio, Presley apareceria revigorado, cheio de energia e em 
ótima forma física e vocal no palco do Middle 
Tennessee State University 
                                                                 

Ingresso para o show do dia 6
2001 
mais uma vez arrepia a todos na arena e Elvis explode 
O show 
recobra o ritmo com uma excelente versão de If You Love Me, Let Me Know, 
clássico de Olívia Newton John adicionado com sucesso ao repertório em Agosto de 
1974.
You 
Dont Have To Say You Love Me  e The 
Wonder of You nos levam de volta a 1970, onde tudo parecia possível. Boas 
performances, embora distantes das fantásticas versões originais. O mesmo pode 
ser dito do  trivial medley dos anos 
cinqüenta. Se pudesse, Elvis colocaria o 45 rotações original para tocar, 
enquanto distribuía echarpes para a platéia. 
Há 
muito Elvis havia se cansado dessas canções. Nunca um homem de olhar para trás, 
Elvis as incluía em seu repertório apenas para agradar seus fãs. Costumava 
dizer, segundo a lenda, que não gostaria de ter  40 anos e ainda cantar Hound Dog. Talvez 
por isso Presley tenha deixado de fora o clássico nessa noite no Tennessee, 
preferindo canalizar sua energia em canções mais atuais como Polk Salad Annie, 
Let Me Be There e T-R-O-U-B-L-E.
 Provando que seus agora 40 anos  não fariam diferença alguma, o 
bombardeio sonoro de Jerry Scheff no baixo e Ronnie Tutt na bateria, faz de 
Presley um adolescente cheio de energia novamente. Os bons tempos nunca 
terminariam...
Assim como T-R-O-U-B-L-E traz de volta o jovem rebelde em Elvis, Fairytale faz o mesmo pelo menino do interior do Mississipi, imortalizado na capa do clássico “Elvis Country”. Lançada no seu mais recente álbum, Fairytale sempre se saiu melhor ao vivo e aqui, com o tempo mais lento, recebe de Elvis um de seus melhores tratamentos. Seus vocais são agressivos, apaixonados, cheios de vida, claramente identificando-se com a canção.
                                                                
Elvis, durante a turnê de Maio
My boy 
por outro lado, é o retrato da inocência perdida e a constatação que "a vida não é um conto de fadas”, como 
canta Elvis. Página rasgada de seu diário sentimental, My Boy é a exteriorização 
dos demônios que atormentavam Presley e ganha aqui, uma versão brilhante. Os 
arranjos ao vivo mais simples, dão oportunidade ao ouvinte de apreciar toda a 
riqueza da voz de Elvis bem como seu alcance vocal, quando sobe uma nota 
próximo ao final, acrescentando nova dimensão ao clássico de 
1973.
O 
tape, incompleto, termina com Fairytale e conta com mais 6 canções adicionadas 
para completar o show. Gravadas no dia anterior, mantém o mesmo nível das 
apresentações posteriores, com destaque para a sempre belíssima Bridge Over 
Troubled Water.
Elvis 
deixa o palco com sua tradicional Cant Help Falling In Love. Ele veio, ele 
conquistou. Novamente, 21 anos depois.
Mais 
do que apenas um soundboard de excelente qualidade, Dixieland Rocks   retrata o momento 
Show:4,5/5
Som: 
5/5
® Sergio Luiz Fiça 
Biston, Março de 2006
® 2006 Elvis Collectors 
Brasil. O conteúdo 
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer 
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e 
consiste em falta de ética.