inside_elvisattheinternational (14K) 

Elvis At The International

 

Lançamento da FTD com o show na integra do dia 23 de Agosto de 1969 Midnight Show em Las Vegas, Nevada.

Músicas:

 

Blue Suede Shoes
I Got A Woman - Amen
All Shook Up
Love Me Tender
Jailhouse Rock - Don´t Be Cruel
Heartbreak Hotel
Hound Dog
Elvis Monologue
Baby What You Want Me To Do
Runaway
Reconsider Baby
Are You Lonesome Tonight
Yesterday - Hey Jude
Introductions
In The Ghetto
Suspicious Minds
What´d I Say
Can´t Help Falling In Love
 


Elvis At The International: REVIEW

O selo FTD traz neste excelente show uma performance memorável do mais famoso cantor da história. Como sabemos essa é a primeira temporada em Las Vegas e Elvis está radiante por se apresentar novamente ao público. No repertório de Agosto de 1969 podemos reparar que Elvis reviveu diversas canções dos anos 50 que hoje viraram simbolos de uma era. O show começa com uma versão enérgica de Blue Suede Shoes com um ótimo solo de guitarra de James Burton.

Depois de muitos aplausos o segundo número da noite é uma versão muito boa de I Got A Woman. A voz está boa e Elvis chega a atingir com bastante força notas agudas fazendo desta uma grande versão desta canção. Ao término Elvis se apresenta para o público e os agradece pela vinda ao hotel e diz que essa é sua performance em 9 anos que se segue de muitos aplausos. All Shook Up está mais acelerada que nos anos 50 e foi uma grande adição ao show. Love Me Tender é mais uma canção que deixa o publico em polvorosa, especialmente as mulheres pois como sabemos é nesta hora que Elvis cumprimentava as mulheres da primeira fila. A seguir Jailhouse Rock começa com uma excelente performance ao som da bateria de Ronnie Tutt. Neste ano de 1969 Elvis não completava esta canção mas sim emendava com Don´t Be Cruel que aqui está com um arranjo muito bom.

elvis1969_001 (14K) 
Foto da temporada de Agosto de 1969.

A noite segue e Elvis ataca com Heatbreak Hotel. Destaque desta canção é o piano de Larry Muhoberac que sem dúvida rouba a cena pois parece que ele nem faz força para tocar. Em seguida Elvis coloca o showroom abaixo com o começo de Hound Dog que nesta epoca geralmente ecoava com toda a força de sua voz. Excelente o trabalho da banda e no quesito voz lembra muito o especial de 1968. Percebemos que até então no repertório so houve seus antigos sucessos dos anos 50 todos com arranjos mais modernos. Em seguida Elvis bate um papo com a platéia fazendo um resumo de sua vida artistica que dura 8:26 exatamente. Como sabemos, o humor de Elvis foi sempre muito bom e ele faz muitas vezes paródias de si mesmo no começo de carreira e dos anos em Hollywood. Ao término deste bate papo, Elvis pega a guitarra e senta em um banquinho improvisado onde ele canta um de seus blues preferidos que inclusive seria lembrado em 1973 em uma jam session em sua casa. Baby What You Want Me To Do foi uma canção que havia roubado a cena. em sua volta no ano de 1968 no especial da NBC portanto ele decidiu adicionar a seus shows.

Um tremendo sucesso de Del Shannon foi executado por Elvis e com muita competência. Runaway tinha grandes acordes no solo de guitarra com James Burton e a canção é uma das mais queridas pelos fãs devido a sua performance. Outro excelente blues da noite é Reconsider Baby que já havia sido gravada nove anos antes. Elvis sempre adorou essa canção e levou ao seu repertório até em alguns shows em 1977. Em seguida uma versão séria de Are You Lonesome Tonight. A mais conhecida versão desta música é a chamada laughing version mas aqui é cantada sem risadas e brilhantemente. Grande voz de fundo por parte de Millie Kirkam.

Em seguida um clássico dos Beatles emendado. Yesterday é cantada brilhantemente por Elvis apesar de haver uma brincadeira na música. A banda realmente fez um fantástico arranjo e considero um trabalho de mestre. Nem acaba a canção e Hey Jude entra em ação. Aqui temos um choque de idéias. Fãs gostam dessa versão mesmo que Elvis so repita algumas palavras e outros simplesmente odeiam. Não acho que tenha ficado ruim mas seria legal ouvir a versão completa ao vivo. Quem sabe não poderia ter ficado melhor que a versão de estúdio? Elvis apresenta a banda ao público um por um e começa uma de suas melhores canções da carreira. In The Ghetto tem um ótimo vocal de Elvis que se complementa com o seu grupo de apoio Sweet Inspirations. Como de costume a voz está mais grossa.

Suspicious Minds realmente roubou Las Vegas nesta temporada e as performances aqui chegavam algumas vezes a terem mais de 10 minutos!! A FTD nos brinda com 8:13 de Suspicious Minds. Assim como outras versões de 1969 a canção havia ganho um pouco mais de velocidade e mais uma vez Elvis dança e canta como nunca. Show a parte da banda e de Ronnie Tutt mais uma vez. Em seguida Elvis apresenta What´d I Say que foi um clássico no filme Viva Las Vegas. Elvis canta um pedaço e sai de cena enquanto o show fica sendo comandado pela banda por alguns minutos até que Elvis volte a cena. A orquestra comandada até então por Bob Morris faz uma grande apresentação aqui ao verdadeiro som de Vegas!

elvis1969_002 (14K) 
O ultimo número desta noite é a famosa Can´t Help Falling In Love que era o usual número para encerrar seus shows. O arranjo de piano é fantástico e aqui temos a canção em tempo menos acelerado que o normal nos anos 70. Nesta canção podemos perceber a alegria na voz de Elvis e o público com certeza sai querendo mais show. Como sempre a FTD é recomendada para qualquer fã. Para aquele que está começando sua coleção este CD é um item que não pode estar em falta com aqueles que já o colecionam. Hiper recomendado e com certeza um excelente show de Elvis Presley em um de seus melhores momentos de sua premiada carreira.


® Renan Augusto, Março de 2006




® 2006 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e imagens são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.

home (7K)

Home