® Sergio Luiz Fiça Biston, Novembro de 2011



 



® 2005-2011 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta ética.


Elvis In Cincinnati - 1976 - 35 anos. Parte 2
O segundo show em Cincinnati estava programa para as 20:30 e mais uma vez Elvis foi fotografado deixando o hotel na companhia de Linda Thompson.
Assim como no primeiro concerto, Elvis foi registrado por meio de fotografias e vídeo pelos fãs. Mas diferente do primeiro, o segundo concerto está disponível em soundboard com qualidade sonora excepcional.
O concerto conta com um momento inusitado. No meio da apresentação Elvis recebe um papel com anotações. Em seguida dirige-se a platéia e diz:

"Senhoras e senhores eu tenho um aviso importante para fazer. Carla Mulford, M-U-L-F-O-R-D, de Lawrenceburg, Indiana, por favor compareça a sala de primeiros socorros."

Desde que o show foi lançado em CD em 1995, o anúncio permaneceu um mistério até que um fã de Elvis, Rob, de Cincinnati, conseguir encontrar Carla a alguns anos. Após um primeiro contato hesitante, Carla contou que tinha uma filha chamada Beth, que sofria de problemas mentais, causados pelo acúmulo de liquidos no cérebro. Depois de muito relutarem, a família de Carla conseguiu convencer o casal a ir ao show de Elvis e deixar a filha aos seus cuidados.
Infelizmente durante o show Beth teve uma convulsão e seus familiares a levaram para um hospital. Beth não respondia a estímulos e os médicos não podiam tratá-la sem autorização dos pais. A família entrou em contato com a a administração do Coliseum e pediram para que os pais da criança fossem avisados imediatamente, pois tratava-se de uma situação de vida ou morte. Um funcionário do River Fornt Coliseum subiu ao palco e entregou o bilhete com o nome a ser anunciado.
Carla correu em pânico para a sala e uma vez lá, pode autorizar os médicos a tratar a filha. Beth sobreviveu e viveu mais 23 anos, até morrer em 1999 vítima das inúmeras complicações trazidas por sua doença.
Carla e seu marido deixaram o show logo em seguida ao anúncio de Elvis e correram até o hospital para ficar ao lado da filha.
Mas Rob descobriu ainda mais sobre aquela noite. Tão logo o show terminou, Elvis quis saber qual havia sido a emergência e quando descobriu o motivo, pediu com que entrassem em contato com o Hospital para saber o estado de sáude da menina. Elvis pediu específicamente para falar com um dos pais de Beth. A conversa durou cerca de 5 minutos, até que Carla percebesse que estava realmente falando com Elvis.
Rob enviou para Carla uma cópia de Holding Back The Years, o bootleg que registrou o show de Elvis naquela noite e Carla e seu marido puderam finalmente ouvir o resto do show, interrompido 31 anos atrás por uma emergência.

Na chegada ao hotel Elvis foi mais uma vez fotografado pelos fãs que esperavam seu retorno.
No dia seguinte Elvis embarcou no Lisa Marie rumo a Saint Louis, Missouri para o show de encerramento da turnê. Como de costume os fãs estavam de prontidão na esperança de ver o ídolo mais uma vez.

Após algumas horas de vôo, Elvis chega a St. Lois para encerrar a turnê de Março.
Confira resenha do CD Holding Back The Years, fotos dos shows, vídeos e memorabílias do concerto no link abaixo:

Cincinnati 1976 Special.

Texto e pesquisa; Sergio Biston
Fotos do site Candid Central