BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

                                                                                                                                 back (1679K)

Rochester, 25 de Maio de 1977


Also Sprach Zarathustra

See See Rider

I Got A Woman/Amen

Love Me

If You Love Me

You Gave Me A Mountain

Jailhouse Rock

O Solo Mio/It's Now Or Never

Little Sister

Teddy Bear/Don't Be Cruel

Trying To Get To You

Danny Boy (S. Nielsen)

Walk With Me (S. Nielsen)

One Night

My Way

Band introductions

Early Morning Rain

What'd I Say

Johnny B. Goode

Drum solo

Bass solo

Piano solo

Keyboard solo

School Days

Hurt

Hound Dog

Can't Help Falling In Love

Closing Vamp / Announcements

 

 

                                                                                                     

                

 

 

 

 

Trying To get To You – Por Luiz Henrique

 

 

 

Oitavo lançamento da Straight Arrow, a “rainha” das “audience records”, ou seja, shows de Elvis gravados amadoramente pelos próprios fãs.

 

 

Som

 

Uma boa gravação, mas nada especial. O que é compreensível, afinal existe uma dificuldade evidente em obter um bom som com um pequeno gravador portátil em um grande auditório com cerca de quinze mil fãs. Por mais que se faça restaurações, não é possivel adquirir qualidade demais uma gravação de platéia.

 

 

Show

 

É conhecida a qualidade (ou a falta dela) dos shows de 1977 pelo fãs. Os mais românticos vêem um homem lutando contra tudo para dar os que os fãs queriam. Outros vêem um homem doente que estava no palco, principalmente, por dinheiro.

 

Os shows da época eram uma rotina em que Elvis parecia não ter força para sair. Ocasionalmente tínhamos uma música rara, um reflexo de espontaneidade. Aqui temos, por exemplo, uma ótima versão de “One Night”, como também a música título, relativamente rara para o período. O restante do show é o comum de algumas baladas em que Elvis mostrava sua capacidade (“Hurt”, “My Way”), músicas antigas cantadas sem nenhum interesse (“Teddy Bear”, “Hound dog”) e alguma música country (“if You Love me”) que também era interpretada sem brilho.

 

 

 

 

 

front (1188K)

 

 

 

Porém o que desabona realmente o show é o pouco que temos Elvis de fato. As introduções dos músicos parecem eternas e, o pior, temos o péssimo Sherril Nielsen destruindo “Danny Boy” e “Walk With Me”. Elvis de fato são menos de 40 minutos. Muitos fãs dizem que ver ele já era o suficiente, mas é necessário ver através dos olhos de um espectador casual ou um amante da boa musica. E o que temos é apenas um show curto e amador.

 

 

Conclusão

 

Apenas para colecionadores. Apesar do bom som (para uma gravação da platéia), o show não é bom suficiente para se fazer importante. É mais um registro de um homem preso a um  fatal círculo  de vícios e falta de perspectivas.

 

 

Som: 3/5

Show: 2,5/5

 

 

 

® 2008 Luiz Henrique Gonçalves, outubro de 2008

 

home (7K) 

 

® 2008 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.