 
 
 
 
Tennessee Starlight
   Show gravado em Johnson City, Tennessee
no dia 19 de Fevereiro de 1977. Músicas:     ® 2006 Elvis Collectors 
Brasil - Luiz Henrique. O conteúdo 
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer 
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e 
consiste em falta de ética.
Tennessee Starlight
Em seu segundo lançamento, a gravadora Straight Arrow, trás um show da primeira turnê de 1977 , no dia 19 de Fevereiro em Johnson City. A mesma gravadora lançou o excelente "Pieces of my life", que foi um dos CDs mais elogiados do ano. Este é tão bom quanto? 
Som:
Excelente qualidade sonora para uma gravação de platéia. Inclusive a mesma dá um aspecto agradável ao show já que a platéia está entusiasmada e participativa, uma prova de que Elvis estava fazendo algo de bom no palco. Elvis esta bem claro na mixagem, como toda a banda, qualidade sonora apenas levemente inferior que as melhores audiences como "Adios" e "Pittsburgh". O livreto que acompanha é fantástico, 16 paginas com 29 fotos em alta resolução. A capa ao estilo anos 70 é outra atração. 
Show:  
Este show é o oitavo desta primeira turnê de 77.  Ela começou fraca e os shows melhoraram ao decorrer dos dias e Johnson City foi afortunada de encontrar um Elvis em boas condições nesta noite.
Infelizmente não há a mesma motivação da ultima turnê de 76 e Elvis não esta nas mesmas condições físicas. As péssimas fotos tiradas no primeiro dia da turnê em Hollywood são famosas, e viraram capas de livros sensacionalistas e matérias da morte de Elvis. 
Nesta noite Elvis já estava com uma aparência melhor no seu "King of Spades" Jumpsuit e faz um show satisfatório. O tracklist não contêm supressas, mas algumas perfomances são especiais. 
"C. C. Rider" é diferente, um solo pouco comum de Burton dá um toque especial à música. "If You Love Me" e "You Gave Me A Mountain" se destacam pela potente voz de Elvis nessa noite. Infelizmente "It's Now Or Never" contém um excesso de trompete, dando um tom mais mexicano do que o Italiano original. 
Durante as longas introduções, "Early Morning Rain" ganha destaque já que Kathy Westmoreland canta um dos trechos. "Love Letters" também é especial, aliada à habilidade de David Briggs. Seu ultimo lançamento, "Hurt" ganha uma excelente versão com reprise. 
Infelizmente, Elvis, cansado, pede para Sherrill cantar duas canções. Já descansado, Elvis vem com vontade e menciona ""Let's do something drastic, like Polk Salad". Elvis a canta , algo inesperado para um fim de show. Depois de apresentar Terry Alden ,irmã de Ginger , Elvis encerra ,cansado, com "Can´t help falling in love".
Conclusão:  
Não é o melhor show de 77, mas esta longe de ser o pior. Aliado ao bom som e à excelente qualidade do livreto faz uma interessante aquisição aos fãs e colecionadores. 
Som : 3/5
Perfomance : 3/5