Elvis Collectors Brasil - Bootleg BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

cd_tennesseestarlight (14K) 

Tennessee Starlight

 

Show gravado em Johnson City, Tennessee no dia 19 de Fevereiro de 1977.

Músicas:

 

2001 Theme
See See Rider
I Got A Woman / Amen
Love Me
If You Love Me
You Gave Me A Mountain
Jailhouse Rock
O Sole Mio / It´s Now Or Never
Little Sister
Teddy Bear / Don´t Be Cruel
My Way
Band Introductions
Early Morning Rain
What´d I Say
Johnny B. Goode
Drums Solo
Bass Solo
Piano Solo
Electric Piano Solo
Love Letters
School Days
Hurt (Com reprise)
Danny Boy (Sherrill Nielsen)
Walk With Me (Sherrill Nielsen)
Polk Salad Annie
Elvis apresenta a Miss Tennessee Terry Alden
Can't Help Falling In Love
Closing Vamp

Tennessee Starlight

Em seu segundo lançamento, a gravadora Straight Arrow, trás um show da primeira turnê de 1977 , no dia 19 de Fevereiro em Johnson City. A mesma gravadora lançou o excelente "Pieces of my life", que foi um dos CDs mais elogiados do ano. Este é tão bom quanto?

Som:

Excelente qualidade sonora para uma gravação de platéia. Inclusive a mesma dá um aspecto agradável ao show já que a platéia está entusiasmada e participativa, uma prova de que Elvis estava fazendo algo de bom no palco. Elvis esta bem claro na mixagem, como toda a banda, qualidade sonora apenas levemente inferior que as melhores audiences como "Adios" e "Pittsburgh". O livreto que acompanha é fantástico, 16 paginas com 29 fotos em alta resolução. A capa ao estilo anos 70 é outra atração.

Show:

Este show é o oitavo desta primeira turnê de 77. Ela começou fraca e os shows melhoraram ao decorrer dos dias e Johnson City foi afortunada de encontrar um Elvis em boas condições nesta noite. Infelizmente não há a mesma motivação da ultima turnê de 76 e Elvis não esta nas mesmas condições físicas. As péssimas fotos tiradas no primeiro dia da turnê em Hollywood são famosas, e viraram capas de livros sensacionalistas e matérias da morte de Elvis.
Nesta noite Elvis já estava com uma aparência melhor no seu "King of Spades" Jumpsuit e faz um show satisfatório. O tracklist não contêm supressas, mas algumas perfomances são especiais.

"C. C. Rider" é diferente, um solo pouco comum de Burton dá um toque especial à música. "If You Love Me" e "You Gave Me A Mountain" se destacam pela potente voz de Elvis nessa noite. Infelizmente "It's Now Or Never" contém um excesso de trompete, dando um tom mais mexicano do que o Italiano original. Durante as longas introduções, "Early Morning Rain" ganha destaque já que Kathy Westmoreland canta um dos trechos. "Love Letters" também é especial, aliada à habilidade de David Briggs. Seu ultimo lançamento, "Hurt" ganha uma excelente versão com reprise. Infelizmente, Elvis, cansado, pede para Sherrill cantar duas canções. Já descansado, Elvis vem com vontade e menciona ""Let's do something drastic, like Polk Salad". Elvis a canta , algo inesperado para um fim de show. Depois de apresentar Terry Alden ,irmã de Ginger , Elvis encerra ,cansado, com "Can´t help falling in love".

Conclusão:

Não é o melhor show de 77, mas esta longe de ser o pior. Aliado ao bom som e à excelente qualidade do livreto faz uma interessante aquisição aos fãs e colecionadores.

Som : 3/5
Perfomance : 3/5

home (7K) 

 

® 2006 Elvis Collectors Brasil - Luiz Henrique. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.