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   Show gravado em Las 
Vegas, Nevada no dia 26 de Janeiro de 1972. Músicas:     The Talk Of 
The Town - Por Sergio Biston - "A lenda 
de 37 anos está de volta. Vegas acorda e sorri." - Billboard Magazine, 
1972 Elvis e Las Vegas. O céu e o 
inferno.  A critividade e a repetitividade. O talento e o ordinário. Elvis 
e Vegas foram tudo isso e muito mais. Elvis tornaria-se a mais brilhante das 
luzes numa cidade onde o neon e os luminosos glamourizam e também engolem 
carreiras na mesma velocidade que apostadores perdem dinheiro. Em 1972 Elvis 
brilhava. E muito. Não importa o que Vegas faria com Elvis e nem que 
ele passaria a despreza-la num futuro não muito distante. Aqui ele é, 
literalmente, o rei da selva. Vegas o ama e ele ainda a ama. Tudo fica claro já 
no começo do show, infelizmente incompleto neste registro, mas cuja importância 
é inegável por se tratar da primeira vez que See See toma sua 
posição lendária como número de abertura. Mas é o que Elvis trouxe de novo para 
essa temporada que faz deste show um registro tão precioso. Nada menos do 
que  seis canções fazem aqui sua estréia. Não apenas são elas de 
grande qualidade, mas também a performance de Presley é arrebatadora. 
Algumas delas tornariam-se marca registrada de seus concertos nesse período, 
como é o caso de You Gave Me A Mountain. Em sua 
primeiríssima versão, a performance de Elvis é simplesmente fantástica. Cada 
palavra é enunciada com cuidado e sentimento, numa entrega total. Os arranjos 
são mais lentos, tornando-a única já que em breve suas versões serão mais 
aceleradas. É evidente o significado desta música para Elvis, que passava por um 
momento tumultuado de sua vida. Foi exatamente nesta temporada que sua mulher 
Priscilla anunciou seus planos de se divorciar do astro. É o caso também de 
Untill Its Time For You To Go que também fala diretamente ao 
coração de Elvis. Essa belíssima balada também faz seu debut aqui 
e em breve será lançada em seu álbum Elvis Now. Mas não são as baladas os 
grandes destaques dessa apresentação e sim o cover da banda Three Dog 
Nights Never Been To Spain e o "show-stopper"American 
Trilogy. A primeira é um Rock-lento de primeira, adornado 
magistralmente pela guitarra de James Burton, numa primeira versão mais 
cadenciada e mais cuidadosa. Toda banda realmente se conecta nesse 
forte número, inclusive os bem colocados metais.    Todas as honras entretanto, 
devem ir para American Trilogy. É preciso um cantor do 
talento de Presley para conseguir cantar um medley patriótico como 
esse e não transforma-lo numa "patriotada" brega. E ele faz isso não somente 
porque é um grande vocalista, mas porque se importa. Seu coração está 
realmente em Dixie, onde ele nasceu numa manhã gelada.  "Trilogy" se transformaria num 
standart. Apresentada ao mundo todo um ano mais tarde, no especial Aloha From 
Hawaii, é considerada por muitos críticos como um dos momentos  
definitivos de sua carreira. As demais estréias complementam um 
repertório preciso. Big Hunk O Love é um dos resgates da 
década de cinquenta tratados com respeito e dedicação, enquanto I´ll 
Remember You representa a década de sessenta com qualidade. Em torno delas, canções de grande 
quilate trazidas das temporadas anteriores. Mesmo nelas é fácil notar um 
espírito inovador, característica dessa temporada. Polk Salad 
Annie por exemplo, aparece levemente repaginada, com modificações nos 
vocais das sempre eficientes Sweet Inspirations. Os rocks Pround 
Mary, Little Sister/Get Back,One 
Night e Lawdy Miss Clawdy fazem o contraponto de 
baladas poderosas como Bridge Over Troubled Waters. Todas 
cantadas com energia e dedicação, tornando o show ainda mais 
impactante. As mudanças no foram somente 
musicais. Presley também repaginou o visual, apresentando-se com vários novos 
macacões e combinações mais discretas para os padrões "Elvis", mas 
muito elegantes.         Elvis prova as novas 
jumpsuits para a temporada Janeiro/Fevereiro 1972.     Não é preciso dizer que a crítica 
e o público amaram cada segundo de seu ídolo maior em sua nova 
temporada. Em matéria publicada em seu periódico a Bilboard 
classificou sua apresentação como um show "soberbo" e 
prosseguiu dizendo que a apresentação fora "precisa, rápida e 
de duração perfeita, sem qualquer ponto fraco". A revista ainda 
completou: " Elvis deu a platéia o que eles vieram para 
ver". A Variety chamou de "Sua melhor 
temporada".  Gravado em uma fita cassete na 
mesa de som com qualidade sonora agradável, o show foi lançado vinte e cinco 
anos depois pelo saudoso selo pirata 2001 no final da década de noventa. 
Agora é a vez da Audionics disponibilizar o registro dessa noite com leve 
melhoria sonora, e completado por uma direção de arte excelente. Por todas suas características 
musicais e por retratar um período de fertilidade criativa de Elvis, 
torna-se documento indispensável para os fãs do cantor e 
apreciadores desses registros informais. É sobretudo um testamento do 
grande talento musical deste ícone das gerações de agora e sempre.       Som: 
3,9/5 Performance: 5/5     ® 
Sergio Luiz Fiça Biston, Julho de 2009




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