 
 

 
 
From Sunset Boulevard To Paradise Road
Faixas: 
Disco 
1
If 
you love me (let me know) 
Promised 
land 
Down 
in the alley 
It's 
midnight 
Your 
love's been a long time coming 
Good 
time Charlie's got the blues 
Softly, 
as I leave you 
I'm 
leavin' 
The 
first time ever I saw your face 
Proud 
Mary 
If 
you talk in your sleep 
If 
you love me (let me know)
Ensaios 
16 de Agosto 1974  
Disco 
2
The 
twelfth of never 
Faded 
love 
Just pretend
Ensaios 16 de Agosto 1974
Big 
boss man 
Proud 
mary 
Down 
in the alley 
Good 
time charlie got the blues 
Never 
been to Spain 
It's 
midnight 
If 
you talk in your sleep 
I'm 
leaving 
Let 
me be there 
Softly 
as i leave you 
If 
you love me, let me know 
Love 
me tender 
Polk 
salad annie 
Band 
introductions 
Promised 
land 
My 
baby left me 
Bridge 
over troubled water 
Fever 
Hound dog
Can't help falling in love (incompleta)
Show de abertura, 19 de agosto de 1974
From 
Sunset Boulevad To Paradise Road-Por Sergio 
Luiz
 
Musicalmente, 
os shows da temporada de Agosto em Vegas, se tornaram lendários pela variedade 
de canções inéditas e raras. Algumas fizeram sua estréia e desapareceram no 
show de abertura e seu registro em bootlegs como este constituem material 
indispensável para colecionadores.
 
Lançado 
em 1996, pelo selo Diamond Anniversary, o Bootleg From Sunset Boulevard to 
Paradise Road transformou-se em um verdadeiro clássico. Certamente entre os 10 
melhores lançamentos de todos os tempos.
O 
CD duplo, impressiona tanto pelo conteúdo quanto pela qualidade. Abrigado em um 
digipack triplo, impresso em papel de altíssima qualidade, os dois CDs estão 
acompanhados de uma breve historia e informações complementares, além de fotos 
de Elvis em sua suíte no Hilton. A qualidade sonora, embora um tanto quanto 
ruidosa e abafada, é muito boa e apresenta uma mixagem limpa, com Elvis em 
evidencia e a banda bastante clara.
 
Mas 
o que mais fascina neste CD não é sua aparência e sim o seu conteúdo. É como se 
pudéssemos entrar em uma máquina do tempo e voltar para 1974, entrarmos 
invisíveis no estúdio e presenciar o artista em seu ambiente mais intimo de 
criação, o estúdio.
Gravado 
em uma fita cassete comum, o ensaio de Elvis para sua nova temporada em Vegas, é 
um dos poucos ensaios conhecidos de Elvis sem cortes, onde sua genialidade 
artística pode ser apreciada como um todo. 
Sem 
a pressão de estar sendo monitorado por câmeras e microfones, esse tape nos dá 
uma rara oportunidade de acompanhar o processo criativo de Elvis, como ele 
dirigia a banda e os vocalistas, em um momento crucial de sua carreira. Um 
momento o qual Elvis buscava renovar seu espetáculo e sair da rotina tediosa em 
que vivia.
 Em outras palavras, temos a rara 
oportunidade de conhecer o artista por detrás da lenda.
Elvis 
se revela uma pessoa talentosa, criativa, atenta e principalmente muito afável. 
Em nenhum momento das gravações age com intransigência ou impõe sua 
vontade nos arranjos das canções. Ao invés disso, conduz os ensaios como 
um maestro, ensinando até mesmo como os vocalistas devem fazer as 
harmonias.
Não 
obstante, a nova temporada de Elvis revelaria um set list revolucionário. 
Seria 
uma das últimas vezes que Elvis alteraria a estrutura de seu show e suas 
apresentações no Hilton durante esta temporada tornariam-se lendárias entre os 
fans, por suas canções únicas e performances memoráveis.
Como 
base para o novo show, Elvis usou suas recentes gravações no Stax de Memphis em 
1973, uma sessão que originou diversos clássicos. Desta 
leva, Your Love Been A Long Time Coming merece menção. É 
a única vez que Elvis a ensaiou, e infelizmente ela não encontrou seu lugar sob 
os holofotes. A versão do ensaio possui um final mais bem elaborado e dramático 
do que a versão de estúdio.
Além 
delas, Elvis trouxe também dois recentes sucessos de Olívia Newton John: If You 
Love Me, Let Me Know e Let Me Be There (esta, incorporada ao repertório na 
primeira temporada em Vegas deste mesmo ano) mostrando que Elvis estava antenado 
ao mercado fonográfico da época.
 
 
É 
interessante notar, que mesmo renovando o repertório, Elvis sabia da importância 
de  incluir seus antigos clássicos 
nos shows. Por isso, trouxe Down In The Alley e Big Boss Man (essa também da 
primeira temporada do ano),  numa 
tentativa de mudar o foco de seus clássicos dos anos 50 para os anos 
60.
Após 
os ensaios, Elvis estava pronto para estrear mais uma 
temporada.
A 
abertura foi na noite do dia 19 de Agosto. 
A 
platéia muito provavelmente supreendeu-se ao ouvir a bateria selvagem de Ronnie 
abrir o concerto, ao invés do costumeiro tema de 2001. Elvis entrou no palco com 
sua  Peacock suit e iniciou a 
apresentação com Big Boss Man. Trazida da temporada passada em Vegas, Big Boss 
Man é um excelente numero e seus arranjos combinam a veia humorística da versão 
original com o exagero de Vegas, de maneira perfeita. Entretanto, como numero de 
abertura, Big Boss Man, era menos eficaz do que  See See Rider ou Thats All Right. 
Vocalmente, Elvis estava soberbo.
                                                  
Elvis usando a Peacock em 1974
A 
voz ,balanceada com perfeição, poderosa porém suave, demonstrava impressionantes 
graves. Fisicamente Elvis também estava bem e demonstrava estar bem humorado no 
palco do Hilton. O show seguiu com as novas canções e o repertório 
excelentemente balanceado, incluía canções desconhecidas do seu antigo 
repertório, como Down In The Alley e canções mais contemporâneas como If You 
Talk In Your Sleep, que se destaca por sua malícia e batida envolvente e 
Promised Land, um dos melhores Rocks gravados por Elvis.
O 
novo repertório também incluiria uma canção que se tornaria outro ponto alto 
desta temporada, a tocante Soflty as I Leave You. Seu arranjo peculiar 
trazia  Sherril Nielson  como vocalista principal e Elvis 
recitando a canção. No ambiente intimista de Vegas, a história de um homem a 
beira da morte, despedindo-se de sua mulher criava uma atmosfera arrepiante e 
contemplativa, mostrando uma faceta até então inédita  da visão artística de 
Presley.
Porém, 
talvez em nenhum outro momento de suas apresentações ao vivo até então, Elvis 
tenha se revelado tanto quanto em sua performance 
Durante 
os anos, os shows de Elvis foram gradativamente mudando, na mesma medida 

Agosto de 1974
E 
tão grande é também sua generosidade. Que outro artista aceitaria com tanta 
complacência o pedido de alguém da platéia para que cantasse Hound Dog pela 689º 
vez, após ter passado dias trancado num estúdio ensaiando um novo 
repertório?
Talvez 
tenha sido esse pedido, aparentemente tão banal, que tenha feito com que no dia 
seguinte, Elvis voltasse para o formato antigo de seus shows, numa prova 
intrigante da teoria que diz: “Uma borboleta bate as asas na Europa e causa um 
Tsunami no Japão”
Felizmente 
muitas das novas canções foram mantidas no repertório e a Sua 
11º temporada no Hilton, ficaria gravada na memória dos fans como uma temporada 
única, com performances e canções igualmente únicas. Um espetáculo onde o ser 
humano revelou-se de maneira inédita, um espetáculo de drama, emoção, risos e 
lágrimas. Sem dúvida, um retrato da época conturbada 
® 2006 Elvis Collectors 
Brasil. O conteúdo 
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer 
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e 
consiste em falta de ética.