BOOTLEG BARRA (16K) 

 

rockinblack (37K)

 

Rock In Black

 

 

 

Tracklist:
CD 1 opening night January 26, 1970
01. Intro 02. All Shook Up 03. That's All Right 04. Proud Mary 05. Don't Cry Daddy 06. Teddy Bear/Don't Be Cruel 07. Long Tall Sally 08. Let It Be Me 09. I Can't Stop Loving You 10. Walk A Mile In My Shoes/In The Ghetto 11. True Love Travels On A Gravel Road 12. Sweet Caroline 13. Polk Salad Annie 14. Introductions 15. Kentucky Rain 16. Suspicious Minds 17. Can't Help Falling in Love (Part only)

CD 2 Midnight Show February 22, 1970
01. Intro 02. All Shook Up 03. I Got A Woman 04. Long Tall Sally 05. Don't Cry Daddy 06. Hound Dog 07. Love Me Tender 08. Kentucky Rain 09. Let It Be Me 10. I Can't Stop Loving You 11. Walk A Mile In My Shoes 12. C.C. Rider 13. Sweet Caroline 14. Polk Salad Annie 15. Introductions 16. Suspicious Minds 17. Can't Help Falling In Love 18. Walk A Mile In My Shoes/In The Ghetto* 19. Sweet Caroline* 20. Polk Salad Annie* 21. Suspicious Minds*

 

Rock In Black - Por Luiz Henrique

Cd contendo o show de abertura da segunda temporada de Elvis em Vegas e um cd bônus contendo uma “audience Record” com outro show da mesma temporada.

Som

O show de abertura é em uma razoável soundboard. O mesmo show já saiu em outros lançamentos como no ‘Walk A Mile In My Shoes’ da Fort Baxter . Porem aqui temos um bom trabalho de remasterização e o som realmente esta melhor. Existe ainda um excesso de overload na voz de Elvis, mas é menos incomodo que nos outros lançamentos.

Já em relação ao segundo cd , infelizmente temos uma das piores “audience records” lançadas ultimamente. O som é pobre, de difícil compreensão , o que é uma pena já que é um show que Elvis esta mais comunicativo.

Show

Não há duvida que a temporada de agosto de 1969 é maravilhosa, mas também não é segredo que ela é muito baseada nas musicas dos anos 50. Certamente Elvis percebeu isso e quis algo mais para sua segunda temporada em Vegas em janeiro/fevereiro. Isso ele fez acrescentando baladas mais adultas o que deixou o show contemporâneo.

O show porém ainda começa com dois clássicos dos anos 50 , “All shook up” e “That´s all right” mas as musicas são cantadas com tanto vigor e agressividade que parecem musicas novas. A primeira canção inédita é “Proud Mary” que ainda não tem o mesmo vigor das versões de 1972. “Don´t Cry Daddy” é gentil e soberba , uma das melhores musicas gravadas em 1969 que tem uma interpretação a altura.

Quando Elvis anuncia a ‘message song for the night’ temos uma radiante “Long Tall Sally” seguida pela suave “Let it be me” mostrando como Elvis podia ter interpretações de qualidade de musicas tão diferentes em tão pouco tempo.

Uma das musicas mais especiais deste show é “True Love Travels On A Gravel Road” que , depois de uma “false star”, tem uma coesa interpretação , um mistério o que Elvis não gostou nela para que saísse do repertorio. “Sweet Caroline” parece que não foi ensaiada e a versão é fraca.

Aqui temos a primeira versão de “Polk Salad Annie”, lenta, suja e perfeita, muito melhor que as versões do futuro. Outra inédita “Kentucky Rain” é interpretada, seguida pela musica que fez maior sucesso em 1969, “Suspicious Minds”, o que leva ao encerramento do show com a costumeira “Can´t Help Falling in Love”.

O segundo cd contem um show do final da temporada, no dia 22 de fevereiro. Através da qualidade ruim da gravação temos um Elvis muito a vontade, bem menos tenso, mas também menos comprometido com a musica. Um dos destaques é “See See Rider” , musica símbolo dos anos 70. Algumas músicas são interrompidas com brincadeiras e a introdução dos músicos é clássica com Elvis inventando nomes para todos. É um show leve, que poderia ser interessante se a qualidade fosse ao menos razoável.

Conclusão

O show de abertura é um clássico. É do mesmo nível de shows de abertura como o de agosto de 70 e o de agosto de 74. A qualidade sonora é a melhor ate o momento, então é um cd recomendável. O segundo cd deve ser avaliado como apenas um bônus.

Som: cd1: 3,5/5 - cd2: 2/5
Show: cd1: 4,7/5 – cd 2 4/5

 

 

® Luiz Henrique Costa Gonçalves - Março de 2007

 

 

 

home (7K) 

Home

 

® 2007 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.