One Night Only
Show gravado em Boston, Massachussets
no dia 10 de Novembro de 1971. Músicas: Abaixo segue um review desse CD: Abro este review fazendo agradecimentos ao selo Madison. Depois de anos esperando por este show em qualidade sonora supeior, finalmente em meados de 2006 temos a chance de ouvir e “saborear” este grande show. Logo após Polk Salad Annie é feito uma breve versão instrumental de Coming Home, Baby que era comum durante os shows. Love Me é o próximo número da noite e é executado de forma brilhante, pois é cantada com muito entusiasmo. Outro sucesso de Elvis presente no show é a clássica Heartbreak Hotel onde a platéia faz muito barulho e constatamos que eles adoram! O próximo número é How Great Thou Art onde Elvis canta com muita paixão cada letra dela. Excelente versão que infelizmente não chega ao final devido a problemas técnicos no tape. O mesmo ocorre com a apresentação da banda que começa pela metade. Em seguida Elvis começa mais um clássico: Love Me Tender. É muito bem recebido pelo público que adora a versão cantada com perfeição por Elvis que também troca as letras fazendo o público rir junto. Desde 1969, Suspicious Minds era uma das canções mais bem sucedidas de seu show e em Boston não foi diferente. A versão aqui já havia ganho mais aceleração e é eletrizante. A banda como sempre faz um excelente trabalho e devo mencionar novamente o trabalho de Ronnie Tutt na bateria que é explosivo e selvagem! Assim segue o famoso Closing Vamp e Elvis vai se despedindo do público que vai para casa com o gosto de querer mais. Não farei questão de terminar esse review com minhas palavras mas usarei o registro histórico encontrado na revista Rolling Stones feito pelo repórter Jon Landau: "Presley não tem olhado para trás e não para de continuar a crescer em sua carreira. Assim como há 15 anos atrás ele é reflexo da cultura popular dos Estados Unidos da América." ® 2006 Elvis Collectors
Brasil - Renan Augusto. O conteúdo
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e
consiste em falta de ética.
O local é a cidade de Boston, em Massachucetts, diante de 15.509 pessoas que tiveram a oportunidade de assistir Elvis em um de seus melhores shows da carreira.
Temos uma particularidade que é o começo do famoso 2001 Theme que foi gravado desde seu começo. Em seguida temos como sempre Ronnie Tutt acima do normal explodindo a bateria e fazendo a arena literalmente pegar fogo ao som de That´s All Right.
Muita força na voz de Elvis que está forte e logo no começo Elvis entra e deita no palco como se fosse dormir! Já pelo começo um tanto diferente percebe-se que este seria um show histórico para a cidade de Boston.
O show segue com uma versão fantástica de I Got A Woman onde Elvis atinge excelente notas altas para esta obra de Ray Charles. Ainda nesta canção temos uma versão ainda tímida de Amen. A seguir Elvis aponta para James Burton que inicia os acordes de um grande sucesso do Creedence: Proud Mary.
James Burton está inspirado nos acordes e Ronnie Tutt como sempre faz grandes viradas na bateria para mudar de verso a canção. Em seguida um grande clássico italiano toma forma: You Don´t Have To Say You Love Me. A platéia vibra e neste show posso destacar a grandeza da orquestra de Joe Guercio que acompanha de modo fantástico. Ao término, Jerry Scheff anuncia nos acordes do baixo, um já declarado clássico nos shows do Elvis: You´ve Lost That Loving Feeling. Uma excelente versão se segue e percebe-se o entusiasmo na voz de Elvis.
O próximo número da noite é daqueles de fazer um estádio vir abaixo: Polk Salad Annie. Já fazia algum tempo que Elvis não introduzia os versos iniciais que contava a história da canção. Em meio das brincadeiras a platéia entra no ritmo e aqui se constata mais uma vez o seu grande carisma. O final é puro rock ´n´ roll!!
Outro rock dos anos 50 segue e a vez é de Blue Suede Shoes. Grande performance de James Burton nesta canção. Mal termina e Elvis já ordena que a banda comece One Night onde a versão é similar as que vinham sendo executas neste mesmo ano. A partir deste tour em novembro de 1971 a canção Hound Dog ganhou uma versão blues tendo o seu começo mais lento onde Ronnie Tutt esbanjava show de técnica. Quando Elvis acelera a platéia explode!
Um das melhores canções gravadas na carreira de Elvis é I´m Leaving sem dúvidas. É muito querida entre os fãs e infelizmente a RCA na época não enxergou seu potencial. Elvis a trouxe para o repertório e ensaiou para seus shows tornando-se um excelente número. Aqui não é diferente e temos uma linda versão apresentada ao público de Boston. Em seguida o clássico de Simon & Garfunkel que ficou imortalizada na voz de Presley: Bridge Over Troubled Water. Essa canção já acompanhava a banda desde Agosto de 1970 e sempre foi executada de forma brilhante. Neste show Elvis se entusiasma tanto que faz um reprise dela levando o público ao delírio.Vale mencionar o grande vocal feito por Elvis!
Mal termina Bridge e Elvis detona com I Can´t Stop Loving You. Os fãs mais atentos percebem que em 1971 e 1972 Elvis abusa de sua voz atingindo muitas vezes notas extremamente agudas que faziam estremecer os estádios e arenas que passava. Aqui não é diferente e a versão é selvagem e puro rock!
Após Suspicious Minds, Elvis conversa com o público e anda pelo palco agradecendo o carinho que foi recebido. Imediatamente começa mais uma canção que ficaria um bom tempo no repertório: Funny How Time Slips Away. Uma linda versão que já estava anunciando o fim do show. Ao término Elvis já olha para Glen Hardin que inicia ao som do piano Can´t Help Falling In Love. Ao apreciar a canção podemos imaginar o entusiasmo da platéia. Assim como as versões da época, Elvis termina o verso final da canção em notas muito altas!