 
  

Let It Roll  
   Material De Estúdio: 
1969-1973. Ao Vivo: 1977   Faixas:   01 - It's Midnight 
(rehearsal*) 02 - It's Midnight (take 
1*) 03 - Bosom Of Abraham (alternate 
take*) 04 - I'm Leavin' (master take 8, 
unedited) 05 - Always On My Mind (take 2, 
unedited)  06 - Always On My Mind (take 3, 
unedited)  07 -Promised Land (take 5, 
unedited 08 - My Way (master take 1, 
original 1971 mix) 09 - Johnny B. Goode / O Holy 
Night (jam*)  10 - Patch It Up (master take 8, 
unedited)  11 - Help Me (live multi-track*) 
 12 Without Love (take 1) 
 13 - Without Love ( takes 2*,3,4 
) 14 - Without Love (master take 5, 
undubbed)      Let it Roll - Por Luiz 
Henrique  
Foi com 
expectativa que no começo do mês tivemos pela gravadora Madison o lançamento 
deste CD. O principal motivo era a informação que takes inéditos dos anos 70 
estariam no CD. 
Após a divulgação 
das musicas a motivação diminuiu um pouco, mas o que não tira o valor deste CD e 
principalmente desta gravadora que através dos anos vem trazendo material de 
qualidade e cuidado magnífico no design dos encartes. 
Este CD não é 
diferente. O livreto tem 14 páginas, comentando cada canção, alem de fotos 
raras, documentos das gravações e capas de discos da época. Um trabalho de alta 
qualidade. 
Todos sabemos 
como é raro o lançamento de alt-takes dos anos 70, principalmente entre a 
pirataria. A Madison tinha realmente pouco material para este lançamento. Ao 
lado do material realmente “inédito” temos músicas em takes não editados, mas já 
lançados, ou seja, geralmente com conversa de estúdio antes da musica o takes 
completo e a interrupção normal que Felton fazia nos takes. Isso é interessante 
principalmente em takes de músicas clássicas como “Always on my mind”, “I´m 
leaving” e “Promised Land”. No agressivo take de “Patch it up” é interessante a 
motivação final de Felton, “It´s a Gas!!” 
 
Dentre o material 
inédito temos os destaques: 
It´s 
midnight – ensaio e take 1: começamos com o baixo de Putman e a banda 
no ensaio da musica. Temos cerca de 1 minuto de vocalizações feitas por Elvis 
ainda no processo de conhecimento da musica. No final Elvis da o “OK” e convoca 
os backing vocals para o primeiro take. Este já é bem consistente, um pouco mais 
acelerada, mas bem parecido com o take master. Um mistério o motivo de Elvis ter 
gravado 19 takes da musica já que o take 1 é praticamente perfeito. Bom para os 
fãs. 
Bossom of 
Abraham - A Madison não informa qual é o take mas pelo clima deve ser o 
primeiro ou o segundo dos 6 gravados. Um pouco de interessante interação com os 
músicos, Elvis e os Imperials é o destaque. O take em si é muito bom, Elvis esta 
mais agressivo em suas intervenções no gospel e a música em si esta mais rápida. 
Bom take! 
Johnny be 
good / O Holly night – A faixa mais aguardada do CD. Não chega a ser 
decepcionante, mas deixa um gosto de quero mais. Gravada no dia 18 de maio de 71 
mostra que certamente Elvis estava cansado de gravar musicas natalinas, o que 
ocorreu nessa sessão de gravação. “Johnny” é apenas o último trecho e “Holly” 
não chega a ser uma música, apenas algumas frases. Mas mesmo assim a faixa é 
interessante e mostra o quanto de material interessante devemos ter dessa sessão 
de gravação. 
Help 
Me – Ao vivo em Saginaw em maio de 
Conclusão 
Talvez não chegue 
a ser um CD histórico, porém muito interessante. Infelizmente por algum motivo a 
RCA praticamente não lança material das sessões de gravações de 1971, e 
este CD preenche um pequeno espaço dessa lacuna. Aliado a excelente qualidade 
sonora e o encarte maravilhoso torna-se um CD altamente recomendado para fãs e 
colecionadores.
® 2006 Elvis Collectors 
Brasil - Luiz Henrique. O conteúdo 
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer 
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e 
consiste em falta de ética.