BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

letitbeme(14K) 

Let It Be Me

 

Show gravado em Las Vegas 21 de Fevereiro de 1970  e  20 de Fevereiro de 1970 ( M.S e D.S)

 

 

1. Opening Vamp
 2. All Shook Up
 3. I Got A Woman
 4. Long Tall Sally
 5. Don't Cry Daddy
 6. Hound Dog
 7. Love Me Tender
 8. Kentucky Rain (incomplete)
 9. Let It Be Me (incomplete)
10. I Can't Stop Loving You
11. Walk A Mile In My Shoes/In The Ghetto
12. Sweet Caroline
13. Polk Salad Annie
14. Celebrity introductions
15. Suspicious Minds
16. Can't Help Falling In Love
17. Long Tall Sally
18. Don't Cry Daddy
19. Kentucky Rain
20. Let It Be Me
21. Walk A Mile In My Shoes (fs)/ See See Rider
22. Sweet Caroline
23. Polk Salad Annie
 
 

 

Let it be me


Mais um ano e mais uma gravação da platéia inédita é lançada, porem desta vez de uma temporada de pouco material disponível.


Som

Em comparação as ultimas “audiences” lançadas como “Red hot in Vegas” ou “Going back in time” é uma gravação de pior qualidade, mas é boa suficiente para ser suportada. A pessoa que gravou esse tape é a mesma que gravou alguns shows lançados ultimamente como o bom “Spring Fever” .
Algum dialogo é de difícil entendimento, porem as canções e instrumentos estão claros. As musicas bônus são de pior qualidade, mas também aceitáveis.


Show

Depois da excelente temporada de agosto de 1969 Elvis voltou a Vegas poucos meses depois em janeiro de 1970. O repertorio foi reformulado, mais coeso e contemporâneo,ou seja , mais baladas adultas e menos rock´roll. Algumas covers foram acrescentadas como tambem novas musicas (“kentucky rain” etc ) e velhas ( “long tall sally” etc).

O show contido nesse lançamento da gravadora “audiophile” é o do dia 21 de fevereiro , já no final da temporada , Elvis estava em completo controle do repertorio. Logo o show é muito bom , superior aos de 1969.

Ainda estamos no período pré 2001 e o show começa com um instrumental e três vigorosos rocks, com destaque para a potente “Long Tall Sally”. As gravações de 1969 estão representadas com três ótimas canções: a delicada “Dont´cry daddy” , a ainda energética “Suspicious minds” e a infelizmente incompleta “Kentucky rain”.

Tirando uma dispensável “Love me tender” as musicas antigas ainda são interessantes como uma,ainda não rotineira, “I got a womam”. Outro destaque é o excelente medley “Walk a mile in my shoes/ In the Ghetto” e a versão lenta de “Polk Salad Annie”.

A gravadora completa o cd com sete musicas do dia anterior. Nela coloca duas musicas essenciais do repertorio que estavam incompletas no show principal, “Kentucky rain” e a ótima “Let it be me”. Vale também destacar a versão introduzida nessa temporada de “See See Rider” , uma musica que funciona tão bem ao vivo que virou marca registrada dos shows futuros de Elvis.

Conclusão

Em uma temporada de poucos documentos disponíveis é um cd bem recomendado para quem gosta de Elvis nos anos 70 e gosta de gravações da platéia. Lançado na mesma semana do fraco FTD “Unchained Melody” é uma boa oportunidade para analisar o que vale mais: uma gravação regular de um bom show ou uma gravação excelente de um show ruim?

Show: 4,5/5
Som: 2,5/5


 

 

 


© Luiz Henrique Costa Gonçalves, Setembro de 2006.

 

 

 

home (7K) 

 

® 2006 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.