BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

 

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01. Burning Love - take 1 (incomplete) / Here We Go Again (one liner) 3:10

02. Burning Love - take 2  3:25

03. Burning Love - take 3 / The Lord's Prayer (one liner) 3:19

04. Sweet Sweet Spirit (one liner) 0:19

05. For The Good Times (rehearsal) 2:52

06. For The Good Times - take 1 (incomplete) 3:35

07. For The Good Times (more rehearsal) 2:18

08. For The Good Times - take 2 3:44

09. For The Good Times - take 3 (false start) 0:19

10. For The Good Times - take 4 6:22

11. Anytime ( one liner ) / dialogue 1:47

12. For The Good Times take 5 3:31

13. For The Good Times - take 6 (incomplete) 3:01

14. For The Good Times - take 7 4:10

15. Dialogue / El Paso (one liner) 1:13

16. Johnny B. Goode - take 1 (false start) 1:02

17. Johnny B. Goode - take 2 (false start) 0:46

18. Oh, How I Love Jesus (one liner) 0:56

19. Johnny B. Goode - take 3 / dialogue 3:42

20. A Big Hunk O' Love (incomplete) / dialogue 4:39

21. Always On My Mind (rehearsal) 3:02

22. Always On My Mind - take 1 (incomplete) 2:34

23. Always On My Mind - take 2 5:09

24. Separate Ways - take 1 4:09

25. Separate Ways - take 2 3:40

 

Hillcrest BluesPor Luiz Henrique

 

Entre os dias 27 e 29 de março de 1972 , Elvis esteve em Hollywood no estúdio C da RCA, em uma das suas melhores sessões de gravações dos anos 70. Elvis passava por um momento difícil, em virtude da recente separação de Priscilla e as escolhas das musicas refletiam esse momento. Apesar da gravação do rock “Burning Love”, a maioria das canções se referiam à decepções amorosas e arrependimento como “Always on My mind”, “For the Good Times” e , principalmente , “Separate Ways”. Poucas vezes Elvis se revelou tanto através da musica.

 

Durante esse período, a MGM já estava produzindo o documentário que se chamaria “Elvis On Tour”, porém a mesma não teve permissão de filmar a sessão de gravação, com receio que sua presença poderia de alguma forma prejudicar a concentração dos músicos. Logo, mais dois dias foram agendados com o estúdio, com a intenção de filmar Elvis em uma sessão de gravação e incluir tais cenas íntimas ao filme.

 

O disco aqui analisado oferece a sessão completa do dia 30. O ambiente reflete realmente uma sessão de gravação, talvez apenas com um Elvis menos concentrado. Os fãs irão reconhecer momentos já ouvidos em discos oficiais ou não, mas é muito agradável tê-los no contexto correto. Temos de fato 5 musicas no cd , “Burning Love” , “For The Good Times”, “Johnny Be Good” , “Always on My mind” e “Separate Ways”. Na maior parte do cd temos takes de “For The Good Times” , nove no total , o que de certa forma torna-se enfadonho em alguma parte.

 

Temos também muita interação de Elvis com a banda , proporcionando aquela boa sensação de “estar lá”. “Always on My Mind” e “Separate Ways” principalmente são takes que se sobressaem, com Elvis muito concentrado. Para os colecionadores interessa também a boa quantidade de one-liners  como “Here We Go Again” , “The Lord´s Prayer”, “Anytime”, “El Paso” e “Oh , How I Love Jesus”.

 

O som é excelente , da mesma qualidade do FTD “Elvis on Tour Rehearsals”. Os antigos discos da Bilko com esse material podem ser definitivamente dispensados.

 

Conclusão

 

Mesmo que em alguns momentos seja tedioso ouvir tantos takes de uma mesma canção é um disco essencial para qualquer fã , já que é raro termos ensaios com Elvis. A Madison parece preencher cada vez mais as lacunas que a gravadora oficial deixa sobre o material do filme. Em breve teremos os ensaios do dia 31, certamente mais uma bela adição a coleção dos afortunados fãs de Elvis Presley, quase 40 anos após o lançamento do filme.

 

Som: 5/5

Material: 4/5

 

 

 

 

 

 

® 2008 Luiz Henrique Gonçalves, dezembro de 2008

 

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