BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

deepdownsouth (18K)

 

Deep Down South

Gravação Ao Vivo

CD 1:


Also Sprach Zarathustra ( Memphis, 10 de Junho de 1975)
See See Rider (Murfreesboro, 6 de Maio 1975)
I Got A Woman (Murfreesboro, 6 De Maio 1975)
/Amen
Love Me
If You Love Me
Love Me Tender
All Shook Up
Teddy Bear/Don't Be Cruel
Hound Dog
The Wonder Of You
Burning Love
Introductions
Johnny B. Goode
School Days
Bridge Over Troubled Water
T-R-O-U-B-L-E
Hawaiian Wedding Song
Let Me Be There
American Trilogy
Funny How Time Slips Away
Little Darlin'
Mystery Train/Tiger Man
Can't Help Falling In Love
Closing Vamp

 

Deep Down SouthPor Sergio Biston

Ser fã de Elvis é sinônimo de redescoberta. Redescobrir novas perspectivas, novas sonoridades e novas emoções em sua obra. É em parte por isso que os fãs que contam em décadas a sua admiração jamais se cansam de ouvir suas músicas, mesmo que repetidas vezes. A outra parte é o imenso talento de Elvis em cativar sua platéia. Por isso mesmo foi uma grata surpresa ouvir depois de muitos anos este álbum lançado pelo obscuro selo pirata The King Records em 1997. Ná epoca de seu lançamento soudboards eram relativamente raros e qualquer coisa nova era recebida com entusiasmo pelo faminto  colecionador. Hoje essa realidade é muito diferente. Com o surgimento do selo FTD e também através de lançamentos esporádicos do mercado ilegal o fã tem a seu dispor um imenso leque de opções. Não é de se espantar por tanto que esse excelente show de 3 de Junho de 1975 tenha sido quase que esquecido pelos colecionadores. Mas esse registro da animada  segunda turnê de 75 merece figurar entre seus melhores momentos no palco. Combinando o interesse musical re-adquirido após a volta em Março, um set list simpático e um entusiasmo contagiante, o show de Elvis em Tuscaloosa  certamente incendiou os fãs presentes e mais de trinta anos depois certamente irá agradar o colecionador que aprecia esse tipo de material. A qualidade sonora é muito boa, mesmo que relativamente abafada e com certo chiado ao fundo. A mixagem dos instrumentos, com a banda e Elvis bem claros, deixa a ambientação sonora muito mais viva.

tuscaloosaaviao (119K)

Um Jovial e alegre Elvis recebe um distintivo honorário no avião em Tuscaloosa, no dia 3 de Junho de 1975.

 

Certamente impulsionado pelos 15.400 pagantes que lotam a Universidade de Alabama, Elvis oferece um show inspirado, empolgado e cheio de energia.

O set list é o típico desta turnê, misturando muito bem Rock, Pop, Country e canções antigas e novas de maneira muito feliz. Apesar de nenhuma surpresa, a seleção brilha com dois rocks incendiários: Burning Love e T-R-O-U-B-L-E. Em ambos James faz todo garotinho de 7 anos querer aprender a tocar guitarra. Em especial no final de Burning Love, Burton está incendiário. Outro destaque é Bridge Over Troubled Waters, cantada de forma muito mais relaxada do que no início da década, mas não menos comovente. Uma performance de bravura.

Mas são nos detalhes que se encontra o grande charme desse CD hoje resgatado. É o bom humor de Elvis, a brincadeira com as fãs que jogam roupas íntimas no palco, as piadinhas com os músicos e o sincero e humilde espanto com que Elvis percebe que o gigantesco estádio está lotado: "Wow, estou mesmo cercado". É o aplauso quase sem fim quando Elvis comenta "Estamos em Dixieland", no meio de uma excelente versão de American Trilogy. Todas essas pequenas coisas que costumávamos admirar tanto mas que acabamos por tomar como lugar-comum depois de ouvirmos literalmente centenas de soundboards.

Por tudo isso Deep Down South merece ser retirado da prateleira de quem o eventualmente esqueceu e colocado para rodar no volume máximo. Quinze mil e quantrocentos fãs não podem estar errados.

                       

Apresentação Do Material: 4/5

Show: 4,5/5 

Som: 4/5

 

Leia Também:

Wild Weekend In Huntsville Vol 2 - Por Luiz Henrique

 

 

® Sergio Luiz Fiça Biston, Novembro de 2010

 

home (7K) 

 

® 2005-2010 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.