BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

  comingonstrong (247K)

Coming On Strong

 

Shows gravados em 13 e 16 de Fevereiro de 1977 em West Palm Beach e Montgomery respectivamente.

 

Faixas:

 

West Palm Beach, FL

Little Sister (Incompleto)
You Gave Me A Mountain
Blue Suede Shoes
O Sole Mio - It's Now Or Never
All Shook Up
Teddy Bear - Don´t Be Cruel
And I Love You So
Fever
Blueberry Hill
Hurt
Hound Dog
Jailhouse Rock
Can't Help Falling In Love
Montgomery, AL
You Gave Me A Mountain
O Sole Mio - It's Now Or Never
Little Sister
Teddy Bear - Don´t Be Cruel
My Way
Polk Salad Annie
Hurt
Where No One Stands Alone
Unchained Melody
Can't Help Falling In Love
 

Coming On Strong - Por Sergio Biston

Dois registros incompletos da primeira turnê de Elvis em 1977 fazem parte desse CD lançado no meio da década de 90 pela Southern Style. Dois bons shows de Elvis que ainda trazem um pouco do gás da turnê de Dezembro de 1976.

O primeiro show é o do dia 13 de Fevereiro em West Palm Beach, na Flórida, e começa com uma (boa) versão incompleta de Little Sister. Logo de cara percebe-se a tremenda qualidade sonora doeste soundboard. Elvis parece estar em relativa boa forma vocal, embora note-se um pigarro insistente na sua voz , fato notado pelo mesmo ao comentar que tem "flocos de gelo" na  garganta. Apesar disso a qualidade da performance é acima da média para o período. 

O repertório conta com uma boa surpresa, uma versão improvisada de Blueberry Hill, infelizmente apenas a primeira parte. Elvis irá se lembrar dela novamente em St. Petersburg, quando fará uma versão mais agradável. Fora isso o show conta com o repertório padrão, incluindo aí uma ótima You Gave Me A Moutain.

O show seguinte, gravado três dias depois em Montgomery, segue a mesma linha do primeiro mas com repertório mais interessante e boas versões de My Way, Unchained Melody e Polk Salad Annie. A grande surpresa fica à cargo de Where No One Stands Alone. Sozinho ao piano, num momento de rara intimidade sob os holofotes, Elvis abre seu coração no gospel que gravou pela primeira vez em 1966. É uma versão brutalmente honesta. Elvis, cansado,  sem fôlego, encontra na música evangélica seu oásis de força. 

Como um rei posso viver,

Num grande palácio

Com grandes riquezas que chamo de minhas,

Mas não sei de nada nesse mundo

Que seja pior do que estar

Sozinho.

É um desses raros momentos em que Elvis abaixa a guarda e abre uma pequena janela para a sua alma. Os fãs, obviamente, permaneciam alheios ao que realmente se passava em sua vida privada. "A imagem é uma coisa, o ser humano é outra. É muito difícil viver atrás de uma imagem", diria Elvis cinco anos antes. Em exatos sete meses Elvis encontraria  a paz necessária, onde ninguém fica sozinho.

Som: 5/5

Show 1: 3,5/5

Show 2: 3,7/5

Apresentação Do Material: 2/5

® Sergio Luiz Fiça Biston, Março de 2011.

 

home (7K) 

 

® 2005-2011 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.