BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

chicagobeat (14K) 

Chicago Beat

 

Show gravado em Chicago, Illinois no dia 14 de Outubro de 1976.

Músicas:

 

2001 Theme
See See Rider
I Got A Woman - Amen
Love Me
If You Love Me
You Gave Me A Mountain
Jailhouse Rock
All Shook Up
Teddy Bear - Don´t Be Cruel
And I Love You So
Fever
Polk Salad Annie
Band Introductions
Early Morning Rain
What'd I Say
Johnny B. Goode
Love Letters
School Days
Hurt
Hurt (Com reprise)
Love Me Tender
Hound Dog
Funny How Time Slips Away
Mystery Train - Tiger Man
Can´t Help Faling In Love
Closing Vamp

 

Chicago Beat – Por Sergio Biston

O mês de Outubro de 1976 encontrou Elvis em sua vigésima segunda turnê desde 1970. Após um turbulento meio de ano, a turnê de Outubro foi agraciada com um performer em sua melhor forma fisíca dos últimos meses. Entre as cidades por onde o show passou estavam Minneapolis, Cleveland e Chicago. A cidade do estado de Illinois foi escolhida para a abertura da turnê, o primeiro show na cidade deste de Junho de 1972. Lançado pela Live Archives no final da década de 90 numa das piores capas da história dos bootlegs, o soundboard do concerto registra com ótima qualidade sonora a agradável apresentação que deu o pontapé inicial na antepenultima turnê de 1976.

Em boa voz e em bom espírito, Presley trata os 19.000 presentes no Chicago Stadium com um show eficiente e bem cantado. O repertório não traz nada de surpreendente. É o mesmo set list engessado de 1976 que, quando casa com um Elvis em bom momento, funciona muito satisfatóriamente. Logo no início do concerto, em See See Rider, percebe-se que Presley está alerta e disposto a apresentar-se de acordo com sua fama. O clássico número de abertura ganha uma versão segura com um bom nível de energia. As baladas predominam durante todo o show e You Gave Me A Moutain e Love Letters merecem destaque pelas boas interpretações nessa noite. And I Love You So de seu disco de 1975 Today, também é agradável embora sofra com uma pequena distração causada pela histeria de uma fã. Hurt,um de seus compactos mais recentes, ganha não uma, mas duas versões completas. A segunda conta com um raro floreio vocal no início, conferindo-lhe um diferencial entre as demais versões ao vivo. Polk Salad Annie e Mystery Train/Tiger Man são os dois únicos rocks da noite à exceção de seus clássicos da década de 50 e são ambos ótimos momentos. Curiosamente seus velhos hits recebem um tratamento decente. Love Me Tender é acima da média, mesmo com Elvis se embaralhando com a letra e Fever milagrosamente é cantada sem o excesso de piadas que marca a maioria das versões do período final de Elvis.

Elvis canta And I Love You So em Chicago, IL. 14 de Outubro de 1976. Filmagem amadora.

Mesmo não sendo um show espetacular Chicago Beat é um bom exemplo de que existe mais do que apenas a turnê de Dezembro em 1976 para se desfrutar. É um alívio ouvir Elvis numa curva acendente após o desastre das turnês de verão. Além do concerto do dia 14, a apresentação do dia seguinte na mesma cidade também foi gravada e disponibilizada sob o título de Bringing The House Down. O segundo show traz um repertório mais interessante e variado, mas vocalmente inferior. Além desses, Eternal Flame e a gravação de platéia Royal Gambit In Richifield trazem bons registros dessa turnê. Seria muito interessante que mais CDs dessa temporada viessem à luz. Se não para completar o panorama, simplesmente por serem bons concertos que merecem ser apreciados.

Apresentação Do Material: 1/5

Conteúdo: 4/5 

Som: 4,5/5

 

® Sergio Luiz Fiça Biston, Novembro de 2009

home (7K) 

 

® 2005-2009 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.