BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

chaosincollegepark(14K) 

Chaos In College Park

 

Show gravado College Park, Maryland em 27 de Setembro de 1974

 

01. Also Sprach Zarathustra

02. Opening Vamp / C. C. Rider

03. I Got A Woman / Amen

04. Love Me

05. If You Love Me (Let Me Know)

06. It's Midnight

07. Big Boss Man

08. Fever

09. Love Me Tender

10. Hound Dog

11. Bridge Over Troubled Water

12. Polk Salad Annie

13. Band Introductions

14. Lead Guitar Solo (by James Burton)

15. Drums Solo (by Ronnie Tutt)

16. Bass Solo (by Duke Bardwell)

17. Piano Solo (by Glen D. Hardin)

18. Killing Me Softly (by Voice)

19. Why Me Lord

20. All Shook Up

21. (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don't Be Cruel

22. Hawaiian Wedding Song

23. How Great Thou Art

24. Can't Help Falling In Love

25. Closing Vamp / Announcements

 

 

Chaos in College Park – Por Luiz Henrique


O “pior” show da carreia de Elvis finalmente disponível em cd! Mito confirmado ou mito desfeito?


Qualidade Sonora


Infelizmente uma gravação da platéia, mas uma de ótima qualidade. O que de suma importância para esse cd já que Elvis esta “falante” mais que o normal. Felizmente conseguimos entender tudo o que Elvis fala e principalmente, canta.

Show


“Tony Brown (pianista):” ele entrou no palco e ficou segurando o microfone pelos primeiros trinta minutos como um poste”.

“John Wilkinson ( guitarrista) : “ Ele estava em frangalhos . Ele estava obviamente drogado. Ele estava tão mal que não entendíamos o que ele falava.”

“Joe Guercio (maestro): “Ele estava acabado. Ele nem conseguia introduzir os músicos. O show foi curto e parecia que seria assim para sempre..”

Todos esses depoimentos são a respeito desse show contido neste cd do dia 27 de setembro de 1974. Através dos anos este mito cresceu e se fortaleceu como sendo o pior show da carreia de Elvis. Com esta expectativa esperávamos ouvir um Elvis completamente fora de controle, uma platéia revoltada e um show curto.

Felizmente ouvindo esse cd este mito esta desfeito. Não, não é um bom show como estamos acostumados para 1974. Elvis esta desconcentrado, seus diálogos na maior parte são longos em demasia. Mas é apenas isto, não é um desastre, não é curto, a platéia gosta do show e temos algumas boas e ótimas interpretações.

O show inclusive é melhor que o do dia seguinte, na mesma cidade, que foi lançado pela Fort Baxter na caixa “Profile”. Neste segundo show Elvis esta visivelmente mais sobre efeito de medicamentos do que o famoso show apresentado neste novo cd.

Tirando um excesso de diálogos, este show é quase “normal”. Temos uma normal “See See Rider” abrindo o show , nada de diferente de qualquer show. Elvis esta suficiente concentrado para notar um problema no som do estádio e orientar Porter de como resolvê-lo. “If You love Me let Me Know” e “It´s midnight” são ótimas versões e antes de “Fever” temos mais um de um minuto de um dialogo perfeitamente normal e corente de Elvis com a platéia sobre seus band aids nas mãos.

Antes de “Love me tender” Elvis enumera vários de seus filmes de forma correta. “Bridge” não é uma boa versão , desconcentrada e sem seu poder comum. Já “Polk Salad’ tem a mesma energia de sempre seguida pelas introduções onde Elvis dialoga em excesso mas de forma coerente e engraçada na maior parte, novamente nada de embaraçoso.

“How Great Thou Art” é uma ótima versão e a resposta do publico é excelente. Sem diálogos embaraçoso (como tivemos em Vegas em agosto) Elvis encerra o show com “Can´t Help fallingin love”


Conclusão

A conclusão que chegamos ao ouvir este cd é que não devemos acreditar piamente em biografias ou ate mesmo na memória das pessoas. A duvida que temos é se é este show mesmo que os músicos estavam se referindo.
O show em nenhuma forma é um desastre. Claro que temos apenas uma “audience Record” para analise, mas certamente há algo de errado com alguns comentários dos músicos.
Na verdade o que devemos fazer é ouvir sempre o material e tirarmos nossas próprias conclusões. E quem escutar este cd certamente não o associara a palavras como “caos” , “tragédia” ou sinônimos.
Mais um mito desfeito, qual será o próximo?

Som : 3/5

Show: 3/5

 

 


© Luiz Henrique Costa Gonçalves, Setembro de 2006.

 

 

 

home (7K) 

 

® 2006 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.