BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

breathingfire (14K) 

Breathing Out Of Fire

 

Show gravado em Dayton Ohio no dia 06/10/1974, Evening Show

Músicas:

 

See See Rider
I Got A Woman - Amen
Love Me
If You Love Me
Fever
Big Boss Man
Love Me Tender
Hound Dog
The Wonder Of You
Blue Suede Shoes
Band Introductions
Lawdy Miss Clawdy
Band Introductions
All Shook Up
Teddy Bear / Don´t Be Cruel
Heartbreak Hotel
Why Me Lord (Com Reprise)
That´s All Right
Blue Christmas
Let Me Be There (Com Reprise)
Hawaiian Wedding Song (Com Reprise)
Johnny B. Goode
Can't Help Falling In Love
Closing Vamp


Breathing Out Of Fire - Um show de Contraste:



Este CD nos brinda com uma das melhores performaces de Elvis ao vivo. E nos mostra como houveram altos e baixos na conturbada turnê de Setembro / Outubro de 1974. Ao contrário de alguns shows, nesse Elvis entra como se tivesse tomado uma injeção de animo e mostra porque é considerado o artista do século. O CD não contém a faixa 2001 Theme e já começa com os golpes de Ronnie Tutt. Na primeira frase: "Wellllll...I see, See See Rider!!" ja percebemos o quanto Elvis está animado pro show. Nos lembra o show em Dallas dois anos mais tarde.
Também nota-se o que sua voz está um pouco diferente. Alguns dizem estar mais "fraca" mas Elvis coloca tanta força nas músicas que o show se torna diferente. Ao término de See See Rider, Elvis já coloca a teste a banda com possiveis "socos" e "pontapés" no ar para que eles o acompanhem. Antes de iniciar Elvis fala ao microfone para o público que fica atrás: "Eu juro que ja me viro para vocês! So preciso de uma chance!" e ri. Elvis conversa mais um pouco e segue-se mais uma versão de I Got A Woman / Amen. O show continua com a usual Love Me e em seguida a nova canção no repertório "If You Love Me". Elvis pede para a banda começar Fever o que é muito estranho em começo de show, e Elvis bate um papo com a platéia enquanto Jerry Scheff continua nos acordes iniciais. Elvis insere na canção algumas notas bem baixas como em "...fever all through the night".
O show segue com uma animada versão de Big Boss Man e Elvis assim como todo o decorrer do show mergulha na canção. Depois dessa música Elvis continua dizendo: "Gostaria de apresentar um número que foi titulo do meu primeiro filme." e entra com Love Me Tender. Uma rápida versão de Hound Dog com bastante energia se segue e uma surpresa para a noite é The Wonder Of You que ja era mais raro de se encontrar a partir de 1974 (Elvis faria o número diversas vezes em 1975). Elvis pede Blue Suede Shoes e James Burton atende prontamente com o primeiro acorde. Uma pausa no show se segue onde Elvis apresenta os grupos: The Voice, The Sweet Inspirations, J.D. Sumner & The Stamps Quartet e Kathy Westmoreland. Durante essa introdução Elvis interrompe-se a si mesmo com brincadeiras ao grupo e a platéia. Elvis está realmente animado.


breathing_01 (14K) 

James Burton faz um grande solo de guitarra e Elvis o chama de guitarrista funk! e Ronnie Tutt em seguida desferindo golpes em sua bateria como sempre. Não é a toa que Elvis o chamava de polvo ou homem das cavernas. Chega a vez de Duke Bardwell e Elvis manda ele fazer o melhor que pode. Depois dele no piano da cidade de Lubbock, Texas é a vez de Glen Hardin que faz uma introdução de Lawdy Miss Clawdy na qual Elvis acompanha. É apresentado Charlie Hodge, Joe Guercio e sua orquestra. Um medley dos anos 50 vem embalar o show com All Shook Up e em seguida de Teddy Bear / Don´t Be Cruel.
Heartbreak Hotel é executada nesse show levando a platéia a loucura. Em seguida Elvis pede para os Stamps acompanha-lo em um de seus números preferidos Why Me Lord com direito a reprise. Elvis pede seu violão e fala: "Muitas pessoas andam me perguntando se eu toco guitarra e eu digo não....quer dizer sim!", e antes de começar a canção a platéia fica selvagem e ansiosa pelo próximo número e Elvis da um grito: "Esperem um minuto!!!".
A banda começa That´s All Right em um tempo mais rápido do que o usual e Elvis manda parar perguntando se eles iriam fazer Mystery Train! (realmente Elvis de grande humor). Aproveitando a chance ele canta uma de suas canções de natal preferida que é Blue Christmas. Logo depois vem o grande country da noite Let Me Be There que como sempre é brilhante e com o reprise usual. Ao término da canção ele dirige a pletéia e pergunta quantos ja haviam assistido Blue Hawaii e diz que uma das canções mais pedidas era Hawaiian Wedding Song e a faz com reprise. Elvis já ia encerrando e diz que foi uma ótima noite e manda James Burton iniciar Johnny B. Goode e levanta a platéia mais uma vez. Elvis anuncia que a platéia foi maravilhosa e diz que se quiserem o show de novo na cidade é so deixar ele ou a banda ficarem sabendo que eles voltariaam om prazer e começa Can´t Help Falling In Love em uma versão parecida com a do especial da CBS "Elvis In Concert". Durante a canção Elvis pede para as pessoas na borda do palco para não se machucarem. Provavelmente por causa das echarpes arremessadas. E mais uma aparição em Dayton, Ohio se encerra mostrando quanto o humor de Elvis oscilou nessa temporada. Otimas piadas, repertório variado e muita energia esse show apesar da voz de Elvis estar um pouco alterada.


ohioarena (14K) 


home (7K) 

 

® 2006 Elvis Collectors Brasil - © Renan Augusto - 27/08/2005. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.