BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

 

bigbossmanintrouble (18K)

 

 

 

 

01. Also Sprach Zarathustra
02. C.C. Rider
03. I Got a Woman/Amen
04. Love Me
05. If You Love Me
06. You Gave Me A Mountain
07. All Shook Up
08. Teddy Bear/Don't Be Cruel
09. Help Me
10. Jailhouse Rock
11. Fever
12. America the Beautiful
13. Band Introductions
14. Love Letters
15. School Days/Hurt #1
16. Hurt #2
17. Burning Love
18. Big Boss Man
19. Shake a Hand
20. Funny How Time Slips Away
21. Mystery Train
22. Tiger Man
23. Can't Help Falling In Love
24.
Closing Vamp/Announcements

 

 

 

Elvis Big Boss in Trouble – Por Luiz Henrique




Disco pirata contendo a gravação da platéia do show de 6 de julho de 1976 em Atlanta.

 

 

Som

 

Uma decente gravação da platéia, mas já tivemos outras bem melhores. O grande problema na realidade, é que o tape continua mais lento ao menos 2%. Isso deixa a voz de Elvis ainda mais lenta do que ela é normalmente em shows à tarde. Não chega a “estragar” o show, mas os piores momentos, como em “I Got a Womam”, parecem ainda piores....

 

Show

 

Esse show é de uma das épocas menos inspiradas da carreira de Elvis. Atrelado a uma rotina de curtas turnês em todos os mêses, Elvis estava completamente acomodado, muito gordo e entediado. Tirando algumas raras exceções, os shows são praticamente iguais durante o meio de 1976, todos sofrendo de falta de espontaneidade e interesse.

 

 s76060601 (8K)

 

 

Porem Elvis sempre fez bons shows em Atlanta. Os de 1973 são simplesmente espetaculares. Logo Elvis parece melhor nos três últimos shows dessa turnê, todos na cidade. O melhor show é o do dia 5 , que temos no cd “Recorded live at the Omni” lançado em 1999.

 

O show aqui analisado já havia sido “lançado” em um cdr chamado “"Barrage Of Flashbulbs" e a melhora sonora é muito sutil. Porém este novo CD vem com um belo encarte de 16 páginas, logo para colecionadores será interessante adquirir esse lançamento da nova gravadora “EPB76 records”.

 

O show de fato começa muito fraco. Elvis costumava ter problemas em shows diurnos e aqui não é diferente. “See See Rider” é uma das versões mais fracas conhecidas. “I Got a Womam” se arrasta por mais de 8 minutos entediantes.  Mesmo com boas músicas como “You Gave Me A Mountain” e “America”, o show realmente apenas fica bom depois das longas introduções.

 

 s76060603 (8K)

 

 

Primeiro temos uma ótima “Hurt”, seguida por uma razoável, mas agressiva “Burning Love”. Temos então os principais destaques do show: uma “Big Boss Man” completamente diferente do normal. Mais lenta, mais Blues, excelente. Depois temos uma sincera “Shake a Hand”, uma canção que ele cantou ao vivo apenas 4 vezes.  Temos ainda o medley “Mystery Train/Tiger Man”, algo que ele só cantava quando estava se sentindo bem. 

 

Conclusão

 

Apenas para colecionadores. É um show comum com alguns destaques na segunda parte. Mas por ser uma gravação da platéia apenas regular, não é indicada para todos os fãs.  

 

Som : 2,5/5

Show: 3/5

 

 

 

® 2008 Luiz Henrique Costa Janeiro de 2008

 

 

® 2007 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.