BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

autumnrevival (14K) 

Autumn Revival

 

Champaingn, IL - 22 de Outubro de 1976

 

01. Also Sprach Zarathustra

 02. C. C. Rider

 03. I Got A Woman / Amen

04. Love Me

05. If You Love Me (Let Me Know)

06. You Gave Me A Mountain

07. Jailhouse Rock

 08. Love Me Tender (with false start)

 09. All Shook Up

 10. Teddy Bear / Don't Be Cruel

 11. And I Love You So

 12. Fever

13. America (The Beautiful)

14. Polk Salad Annie

15. Band Introductions

 16. Early Mornin' Rain 

17. What'd I Say

 18. Johnny B. Goode

19. Drums Solo (Ronnie Tutt)

20. Bass Solo #1 (Blues - Jerry Scheff)

 21. Bass Solo #2 (Battle Of New Orleans - Jerry Scheff)

 22. Piano Solo (Tony Brown) 

23. Electric Piano Solo (David Briggs)

24. Love Letters - 25. School Day 

26. Hurt

27. Hound Dog

28. Little Darlin'

29. Heartbreak Hotel 

30. Can't Help Falling In Love

31. Closing Vamp & Announcer.

 

Elvis - Autumn Revival - Por Luiz Henrique




Seguindo uma serie de infindáveis “audience records” , a Memory Records lança mais um CD , desta vez com o show de 22 de Outubro de 1976 na cidade de Champaign.

Som

Segundo o “flyer” da gravadora, esse tape é de segunda geração e foi restaurado e remixado para este lançamento. Tudo isso não foi suficiente e o som é ruim. A fita realmente demonstra que foi gravada a 31 anos atrás e tem as imperfeições comuns à “audience records”. Porém Elvis é audível , quem não for muito exigente irá apreciar a gravação.

Show

1976 foi um ano em que Elvis fez turnês praticamente mensais. Isso teve seu preço e a saúde dele decaiu muito durante o ano, tendo seu ponto mais baixo em Julho e Agosto onde fez shows muito ruins.

Felizmente em torno de Outubro Elvis dava alguma demonstração de estar se recuperando e foi um indício das boas turnês que ele fez em Novembro e Dezembro. Os shows não são brilhantes, mas são relativamente longos e bem cantados. Já tivemos três soundboards que mostram um Elvis relativamente focado e as imagens amadoras mostram um Elvis um pouco mais magro e saudável do que em Agosto.

Neste
show do dia 22 nós temos Elvis no conhecido “piloto-automático”. Isso significa um show sem surpresas boas ou más. Como de costume, as baladas são bem cantadas e temos boas versões de músicas como “And I Love You So” , “You Gave Me A Mountain” e “Hurt”. Entre elas, péssimas reedições dos rocks dos anos 50. Elvis simplesmente passa por elas como se não estivesse lá.


Para não ser completamente negativo com as musicas dos anos 50, um dos (poucos) momentos bons do show são as versões de “Little Darling” e “Heartbreak Hotel”, versões um tanto improvisadas comparando os tracklist dos outros shows. São boas versões mostrando que Elvis ainda podia fazer dessas músicas antigas, algo interessante.

Conclusão

Talvez tenha sido uma noite inesquecível para quem estava lá, mas quem escuta esse disco terá uma pequena fração dessa contentação. Apenas para colecionadores.

Som: 2/5
Show: 2,5/5


© Luiz Heenrique Costa Gonçalves, Abril de 2007.

 

home (7K) 

 

® 2007 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.