BOOTLEG BARRA (16K) 

 

 

american_own2t.jpg (14K) 

America´s Own Volume 2

 

Show gravado no Nassau Coliseum dia 19 de Julho de 1975 as 08:30 da noite em Uniondale, Nova York

Musicas:

 

2001 Theme
See See Rider
I Got A Woman - Amen
Big Boss Man
Love Me
If You Love Me
Love Me Tender
All Shook Up
Teddy Bear - Don´t Be Cruel
Hound Dog
The Wonder Of You
Polk Salad Annie
Band Introductions
Johnny B. Goode
School Days
T-R-O-U-B-L-E
Why Me Lord
How Great Thou Art
Let Me Be There
You´ll Never Walk Alone
Funny How Time Slips Away
Little Darling
I´m Leaving
Can´t Help Falling In Love

Segue o review:

Este é o segundo show que Elvis faria neste dia maravilhoso para a cidade de Uniondale em Nova Iorque. Após o show das 14:30, Elvis teria novamente a platéia às 20:30 em mais um excelente show da fantástica turnê de Julho de 75. Vamos ao show:

Neste CD, o áudio com o início de Also Sprach Zarathustra está cortado e o show inicia-se com a "martelada" de Ronnie Tutt na bateria e a platéia ensandecida prestes a ver Elvis entrar no palco. É fácil notarmos quando Elvis entra em cena a partir do momento em que se ouve somente gritos e berros! O show inicia-se com a usual "See See Rider" a todo vapor. Elvis e a banda estão entrosados e fazem uma versão de tirar o fôlego! Em seguida temos a também usual "I Got A Woman" com um toque especial no piano. Em seguida, Elvis emenda com uma versão de "Amem" que sem dúvidas fez com que todos batessem as palmas no estádio! Mal termina a canção, Elvis ataca de Big Boss Man com uma entrada fulminante de Ronnie Tutt na bateria. E este era apenas o início do show.

Em seguida temos a usual "Love Me" e com grande aceitação uma excelente versão de "If You Love Me (Let Me Know)". Em seguida temos uma versão curiosa de "Love Me Tender" em que Elvis começa a declamar a música e pede que não se tenha nenhum instrumento junto. Em seguida temos grandes interpretações de "All Shook Up", "Teddy Bear - Don´t Be Cruel" e "Hound Dog" mostrando quem realmente era o Rei do Rock! Em seguida temos uma excelente versão de "The Wonder Of You", seguida da pesada "Polk Salad Annie".



nassau1975_003.jpg (14K) 
Elvis em Uniondale, NY no dia 19 de Julho de 1975 no show da noite as 20:30.

Ao final da música, torna-se ensurdecedor a reação da platéia somada ao show de quase "heavy metal" apresentado pela banda!! Sem dúvida um dos destaques da noite! Em seguida temos a introdução da banda com a apresentação dos respectivos solos mais a execução de "Johnny B. Goode" (clássico de Chucky Berry) e "School Days" (também de Chucky Berry) pela fantástica orquestra de Joe Guercio.

A seguir temos uma das mais novas canções gravadas por Elvis nas sessões de Março: T-R-O-U-B-L-E! Sem dúvidas, um grande rock ‘n’ roll apresentado por Elvis nesta noite. Logo em seguida Elvis inicia dois números gospels em seu show. Temos uma linda versão de "Why Me Lord" seguida de talvez uma das versões mais extraordinárias executadas de "How Great Thou Art" com direito a reprise.
Sem dúvida outro grande destaque da noite! Sem dar fôlego ao show, Elvis ataca com a excelente "Let Me Be There". É possível sentir a alegria e agitação da platéia e o quanto Elvis estava curtindo estar no palco fazendo o show. O espetáculo está tão bom que merece um reprise a todo vapor de Let Me Be There! Como se não bastasse Elvis nos presenteia com uma rara e única apresentação da canção gospel "You´ll Never Walk Alone" tocado ao piano pelo próprio Elvis.

O resultado final de "You´ll Never Walk Alone" é magnífico! Somente ouvindo para se ter idéia. Em seguida temos a boa e velha "Funny How Time Slips Away". Logo em seguida, Elvis faz uma versão do clássico recém adicionado ao repertório "Little Darling" e antes de encerrar o show Elvis ainda nos brinda com uma rara e excelente versão de "I´m Leaving", uma grata surpresa da noite.

Depois só restava a Elvis encerrar o show com uma linda versão de "Can´t Help Falling In Love" e deixar o estádio fazendo com que todos os presentes quisessem mais.

Sem dúvida nenhuma este é outro show que cala a boca dos críticos e inclusive de muitos fãs que desconhecem a obra de Elvis "pós-Aloha". Elvis em 1975, aos 40 anos de idade ainda mostrava quem mandava no pedaço!



nassau1975_004.jpg (14K) 
Elvis em Uniondale no dia 19 de Julho de 1975 interagindo com o público.

 

home (7K) 

 

® 2006 Elvis Collectors Brasil - Marco Aurélio. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta de ética.